Menu

BBB 20 conquista recorde mundial e entra para o livro dos recordes

27/04/2020 às 15:25
Tempo de leitura
2 min

Na edição do último sábado (25), o reality show Big Brother Brasil da Globo recebeu uma transmissão oficial de Camila Borenstain, Adjudicadora Oficial do Guinness World Records, o famoso Livro dos Recordes, para oficializar a entrada do programa no livro.

A conquista é referente à décima eliminação do programa, que foi ao ar na noite do dia 31 de março. Na ocasião, o paredão disputado entre os participantes Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez registrou exatos 1.532.944.337 de votos no site oficial entre os dias 29 e 31, “algo nunca visto em nenhum reality show do mundo”, como afirmou o Guinnes. Todos os votos, como bem ressaltou Tiago Leifert, apresentador do programa, “foram auditados, claro”.

“Apresentar o certificado oficial do Recorde para o Big Brother Brasil 20 e a TV Globo foi um desafio e um prazer ao mesmo tempo. Um desafio porque é um programa no canal aberto com mais audiência do Brasil e um prazer por ver a reação dos participantes do programa, que estão confinados há mais de dois meses sem saber o que se passa aqui fora. O poder que um título de recorde tem ao deixar os recordistas felizes é emocionante!!” disse a Adjudicadora Oficial do Guinness World Records.

Segundo o Guinness Book, o recorde anterior era do “American Idol”, da Fox americana, que na final da temporada de 2012 recebeu mais de 132 milhões de votos, consagrando o cantor Phillip Phillips como o grande vencedor.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 06/09/2021 às 16:39