Menu

Carnaval de Itabirito é marcado por passagem de trios

24/02/2020 às 16:14
Tempo de leitura
3 min

A noite de domingo (23) em Itabirito(MG) estava literalmente quente. O foliões tomaram as ruas da cidade embalados por muito axé, funk e pagode. O ambiente estava bem familiar, por volta das 20h ainda tinha bastante crianças fantasiadas nas ruas.

Diversos trios desfilaram pelo centro da cidade, cada um com uma proposta diferente. Além disso, houve show musical nos palcos espalhados pela cidade. A cantora Aline Calixto colocou todo mundo pra sambar no Palco Maestro Vieira.

Show com Aline Calixto.

Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas

Não demorou muito para Tuca Fernandes ascender o público. Em um trio elétrico todo iluminado, a guitarra e a voz do soteropolitano puderam ser ouvidos a quilômetros de distância do caminhão, que estava envolto pelo público. Tuca, ex-vocalista da banda Jamil e Uma Noites agora está em carreira solo. Ele entregou ao público além de seus sucessos como “Praieiro” e “Minha Estrela”, clássicos da música baiana e até mesmo o axé retrô.

Tuca Fernandes.

Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas

Após a passagem do trio de Tuca Fernandes outro trio foi chegando, desta vez com a banda Feitiço Havaiano que tocou muito pagode da Bahia, fazendo todo mundo requebrar as cadeiras.

O Leonardo Faria de Catanduva (SP) disse que vai se casar com uma itabirense em outubro deste ano. “Achei o carnaval maravilhoso, muita curtição, muita alegria, um carnaval muito bem organizado, adorei a cidade”, disse Leonardo em entrevista ao Mais Minas.

Além dos itabirenses, pessoas de diversas partes faziam parte da folia, havia pessoas de Ouro Preto, Mariana, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo de Fortaleza, é o o caso do Luiz Anderson da Silva Lima, “melhor carnaval da região de Belo Horizonte é em Itabirito. Tem paz, amizades, é sem brigas, sem preconceito, o melhor carnaval sem dúvida”, contou o fortalezense ao portal Mais Minas.

Foliãs no carnaval de Itabirito.

Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas

E a noite não parou por aí, já era de madrugada quando a banda Desce e Quebra subiu ao trio e continuou arrastando a multidão. “Estamos a quatorze anos no carnaval de Itabirito, é um prazer imenso estar aqui mais um ano, representando os músicos da cidade, nós somos uma banda da cidade, começamos aqui com 15, 16 anos e estamos aqui até hoje, são quase todos os mesmos músicos, nós criamos uma família mesmo, só quero agradecer a Deus e a prefeitura e vamos quebrar tudo!”, disse o vocalista da banda.

COMENTÁRIOS