Carnaval de Ouro Preto espera receber entre 40 e 50 mil foliões por dias: ouça fala do prefeito Júlio Pimenta

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

O carnaval de Ouro Preto, que teve início na tarde de ontem, quinta-feira (20), contou com a participação do desfiles de dois blocos muito tradicionais na cidade, o Bloco Conspirados e o Vermelho i Branco. Para os outros dias de folia a expectativa é grande e a programação traz diversas apresentações musicais, blocos e desfiles de escola de samba.

De acordo com o prefeito Júlio Pimenta, a estrutura do carnaval de 2020 conta com 5 palcos, mais de 40 bandas, espaço folia, desfile de 9 escolas de samba, blocos tradicionais e também uma programação para os distritos de Ouro Preto. “Teremos um carnaval alegre e sadio. Preparamos uma grande estrutura este ano. Esperamos que tudo ocorra bem e que todos possam brincar com alegria, sempre respeitando o outro”, afirma Júlio.

Além da estrutura, Júlio explica que o carnaval também gerará emprego e renda, seja para os barraqueiros, taxistas, seguranças e diversos outros setores que trabalham durante a folia, além dos hotéis e repúblicas estudantis, que estão cheios para a data. “A gente recebe os turistas de braços abertos”, completa.

Ainda de acordo com o prefeito, o planejamento para o carnaval de 2020 foi grande e está apto a receber todos os foliões. “É muita gente envolvida e trabalhando e foi feito um planejamento intenso, aperfeiçoando a cada ano. Nós preparamos uma grande estrutura, desde banheiros químicos à tentar melhorar o trânsito”, explica Júlio.

Em questões econômicas, além do patrocínio oferecido pela cervejaria Ambev, a prefeitura também arca com custos da festa, de acordo com o prefeito o custo é muito justificável, uma vez que é um evento muito importante para Ouro Preto, além de ser uma forma de gerar emprego e também trazer entretenimento para a cidade e chamar a atenção para o turismo.

O público esperado para a festa é de 40 a 50 mil foliões por dia, sem contar com os moradores da cidade. “Acredito que receberemos muita gente. Em algumas cidades não terá carnaval, então nós estamos preparados para receber muita gente, com cordialidade e hospitalidade do povo Ouro-pretano”, conclui Júlio Pimenta.

Ouça o áudio completo da entrevista com Júlio Pimenta, ao portal Mais Minas

 

- Advertisement -