Menu

Repúblicas estudantis e hotéis de Ouro Preto têm grande procura para o Carnaval 2020

06/02/2020 às 15:22
Tempo de leitura
3 min

Blocos tradicionais e privados, escolas de samba, palcos espalhados pela cidade com shows a todo o tempo, as ladeiras, enfim, Ouro Preto (MG) reúne todos os elementos para um carnaval atrativo.

A folia em Ouro Preto abraça todo o tipo de público. Para as crianças tem matinê. O público jovem tem um leque de opções que vão desde o carnaval intimista realizado dentro das repúblicas estudantis ao “sobe e desce” pelo centro histórico. Para o público mais tradicional também não falta opção, poiz os tradicionais blocos Vermelho i Branco, Bandalheira, entre outros garantem a folia dos foliões veteranos.

A reportagem do portal Mais Minas conversou com o Gabriel Malta, que atende pelo apelido de 100Filtro, ele é membro da República Alforria e um dos responsáveis pela organização do carnaval, pois enquanto toda essa diversão fica por conta dos foliões, há pessoas responsáveis comprometidas com a festa.

Perguntado sobre a procura por pacotes de hospedagem para o carnaval 2020, 100Filtro disse que “na minha casa, a procura tá muito boa! Praticamente esgotando quase tudo e casa cheia todos os dias!”. Além disso, nossa reportagem percorreu os principais sites de buscas por hotéis e pousadas da cidade, onde constatamos que as vagas para se hospedar estão praticamente esgotadas.

Também em entrevista ao Mais Minas, o empresário Willian Macedo Niquini, proprietário do Vila Rica Bar, Restaurante e Hostel disse que a procura está sendo grande “estamos com uma expectativa muito boa para este carnaval, estamos com 80% de nossa hospedagem já confirmada e esperamos até a próxima semana atingir a capacidade máxima de 100%. A procura esse ano superou as nossa expectativa, com certeza vai ser um super carnaval”.

Entusiasmando, Willian deu algumas dicas sobre o que o público mais procura ” Eu percebo que as pessoas sentem falta do carnaval de rua de antigamente que tinha em Ouro Preto. Eles questionam muito a falta desse carnaval. Mas também gostam muito dos blocos. Principalmente o publico jovem”, explica o empresário.

Estaria Ouro Preto resgatando o primeiro lugar em termos de procura para o carnaval em Minas Gerais? Só saberemos entre os dias 22 e 25 de fevereiro. O que podemos afirmar é que os ouro-pretanos não tiram o pé quando o assunto é festa, logo, com turista ou sem turista, o carnaval vai acontecer.

Na noite de hoje (6) a prefeitura irá realizar o lançamento da programação do carnaval denominado “Carnaval Patrimônio”. A patrocinadora da folia em Ouro Preto este ano será a Skol, juntamente com o Ministério da Cidadania.

No último dia 4, a Prefeitura de Ouro Preto anunciou as principais atrações para o Carnaval 2020. Confira aqui.