The news is by your side.

Cartinha de Natal 2019 | Pedro Peixe

Prezado Papai Noel, assim como muitos, eu também te envio a minha cartinha, afinal de contas, pelo que contam, o senhor é capaz de realizar muitos desejos né?

O primeiro desejo que peço é dar educação ao Ministro da Educação aqui do Brasil. O senhor acredita que a pessoa que gere a pasta mais importante do país odeia professor? E pior, além de defender que esses trabalhadores ganhem pouco, ele ainda acusa as Universidades públicas de plantarem drogas, algo totalmente descabido! Será que aí no Polo Norte não tem um outro ser humano para trocar por esse aqui não? Podemos dar de brinde uma tal de Damares, mas ela não vale muito no mercado da sanidade não…

O segundo pedido que queria ver com o senhor está relacionado ao que chamam de justiça. Aqui no Brasil ela passou, já tem um tempo, a ter lado: prende as pessoas sem prova, atira e depois pergunta, até mesmo rajada de metralhadora em helicóptero vimos esse ano. A justiça aí na sua terra funciona? Tem como importar uma dessas pra gente não? Pode ser simples, se ela for justa já está ótima! Pode até ser usada!

O terceiro pedido que eu queria ver com o senhor é saber como funcionam os estados e municípios aí do Polo Norte, porque no meu estado, Minas Gerais, as coisas são muito estranhas sabe? O novo governador, que assumiu esse ano, é totalmente despreparado, ele chegou a vender um avião do estado para depois os cofres públicos terem que alugar outro por um preço maior. Faz sentido? Nenhum né? Por aí também os idiotas estão gerindo poder executivo? Por aqui anda difícil, entende? Será que não teria aí um governador de segunda mão para nos mandar? Nada novo não, coisa simples sabe? Só pra trocar por esse que não sabe nem matemática.

Outra coisa que queria ver com o senhor é se pelos lados aí do extremo Norte existe uma tal de democracia. Vi num livro e achei o máximo! As pessoas escolhem os gestores e esses, após eleitos, prestam contas aos eleitores, achei muito chic! Vi também que as diferenças de opinião são respeitadas e todo mundo consegue conviver com as divergências, achei super diferente do modelo que temos no Brasil, na verdade eu ando pensando só nisso sabe? Um grupo capaz de defender e construir essa tal democracia, seja no ambiente de trabalho ou até no país todo, já pensou que legal? A vontade da maioria dando o tom e dirigindo de fato as ações dos lugares. Esse é um outro pedido que queria ver contigo, eu até topo que os outros pedidos sejam adiados se esse aqui puder ser realizado, ele é muito legal!

Por último, gostaria de falar sobre o meu comportamento. Para alguns eu não fui a melhor das pessoas: organizei paralisação, fiz piquete, escrevi variados textos e artigos, tanto acadêmicos como políticos defendendo a Ciência e combatendo a desigualdade social, lutei pelos direitos dos que mais precisam, ajudei em passeata, discursei e perpetrei o que pude para tentar barrar diversas perdas trabalhistas. Perdi quase todas as batalhas que travei esse ano, mas eu confesso que odiaria estar do lado dos que venceram, sendo assim, avalio que fui um bom rapaz ao longo do ano, mesmo cometendo alguns deslizes.

Certo de sua atenção, fico no aguardo de sua resposta,

Obs: não esquece da democracia hein?