Menu

Prefeitura de Itabirito viabiliza parceria para fornecer atendimento gratuito em vários serviços de saúde

Iniciativa tem como objetivo reduzir a fila de espera do SUS durante os meses de Abril e Maio
11/04/2024 às 15:03
Tempo de leitura
3 min
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

Na última quinta-feira (10), a Prefeitura de Itabirito anunciou, através dos seus canais oficiais que, por meio da Secretaria de Saúde, firmou uma parceria com o Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC Minas) e o Sindicato do Comércio de Itabirito (Sincovita) para oferecer à população itabiritense consultas e exames gratuitos em oftalmologia, nutrição e saúde da mulher entre os meses de abril e maio.

De acordo com as informações fornecidas pela comunicação da Prefeitura, as unidades móveis do Sesc Saúde da Mulher, MedSesc Oftalmologia e Nutrição oferecerão exames para rastreamento precoce do câncer de mama e colo de útero entre os dias 19 de abril e 27 de maio. Já as consultas oftalmológicas acontecem entre os dias 2 de abril e 23 de maio, assim como avaliações de bioimpedância e orientações nutricionais, que acontecem entre 29 de abril e 10 de maio.

Para a Secretária de Saúde, Cleusa Claudino, essa ação é um marco para a cidade e vai auxiliar a população em atendimentos fundamentais para a saúde plena dos itabiritenses:

Essa parceria é sempre benéfica para a população. O projeto proporciona acesso gratuito a atendimentos e exames de qualidade e promove a redução da fila de espera do SUS, aumentando o potencial de pessoas alcançadas pela ação

Cleusa Claudino, Secretária de Saúde

Onde serão realizados os atendimentos?

As unidades móveis ficarão localizadas na Avenida José Farid Rahme, próximo ao Complexo Turístico da Estação, no Centro e os atendimentos serão realizados, preferencialmente, para os que passaram pela triagem da Prefeitura e Sincovita. Segundo a Prefeitura de Itabirito, a previsão é de que sejam realizados mais de 1500 atendimentos durante o projeto.

Confira as informações detalhadas sobre o atendimento das unidades móveis de saúde

Local: Avenida José Farid Rahme – Próximo ao Complexo Turístico da Estação – Centro

Público-albo: Pacientes selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com lista de espera do SUS, e trabalhadores direcionados pelo Sindicato do Comércio de Itabirito

Serviços de Saúde da Mulher: De 19/04 até 27/05

Serviços de Oftalmologia: De 24/04 a 23/05

Serviços de Nutrição: De 24/04 10/05

Em caso de mais informações, a população poderá entrar em contato junto à Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones (31) 3561- 4013 e (31) 3561 – 4068.

Última atualização em 11/04/2024 às 15:14