França, Dinamarca, Tunísia e Austrália compõem o Grupo D da Copa do Mundo de 2022. Enquanto as duas equipes europeias da chave figuram entre os principais times da chave, tunisianos e australianos estão entre os menos cotados.
A tendência é que não haja muita disputa para ver quem irá ao mata-mata, exceto caso uma grande surpresa aconteça. A decisão deve se limitar para ver se os dinamarqueses conseguirão quebrar o favoritismo dos franceses para avançarem em primeiro lugar.
França
Atual detentora da Copa do Mundo, a Seleção Francesa segue sendo uma das principais equipes na disputa, por conta de seu valioso elenco. No entanto, Didier Deschamps teve problemas na convocação, já que N’golo Kante e Paul Pogba, machucados, ficaram de fora. Como se não bastasse, na preparação para o Mundial, o zagueiro Presnel Kimpembe e o meia-atacante Christopher Nkuku foram novas baixas, também por problemas físicos.
Entretanto, alternativas não faltam para o comandante, e a principal esperança está no trio de ataque, formado por Antoine Griezmann, Karim Benzema e Kyllian Mbappé.
- Melhores participações: 1998 e 2018 (campeão)
- Técnico: Didier Deschamps
- Capitão: Hugo Lloris
- Destaque: Kyllian Mbappé
- Prognóstico: Primeira força do grupo
- Está confiante que a França vai passar em primeiro no grupo? A Betano oferece a cotação 1.50 para essa aposta. Ou seja, quem apostar R$ 100 receberá R$ 50 de lucro!
Dinamarca
Do pote de times que nunca venceram a Copa do Mundo, a Dinamarca seja, talvez, a em melhor fase no momento. Os nórdicos contam com uma geração recheada de bons jogadores, que atingiu um grande nível de atuação dentro das quatro linhas.
A equipe é liderada pelo experiente meio-campista Christian Eriksen que, em 2021, sofreu um mal súbito jogando pela seleção, na Eurocopa. Com muita valentia, o camisa 10 se recuperou e vai ao Catar com seus companheiros.
- Melhores participações: 1998 (quartas de final)
- Técnico: Kasper Hjulmand
- Capitão: Simon Kjaer
- Destaque: Christian Eriksen
- Prognóstico: Segunda força do grupo
Tunísia
O último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo, em setembro, foi contra a Tunísia. Na ocasião, a seleção africana até começou bem a partida, marcou um gol e assustou os brasileiros. Depois, o jogo desandou e a Canarinho venceu por 5 a 1.
Daquela partida, ficou o gostinho de que o time tem o poder de incomodar os gigantes, o que será fundamental para um possível bom rendimento no Catar.
- Melhores participações: 1978 (terceiro lugar no grupo)
- Técnico: Jalel Kadri
- Capitão: Youssef Msakni
- Destaque: Wahbi Khazri
- Prognóstico: Terceira força do grupo
Austrália
Diferentemente de outros mundiais, quando apareceu com nomes de destaques do futebol europeu, como Tim Cahill, Mark Schwarzer e Harry Kewell, a Austrália desembarca no Catar com um time extremamente modesto.
- Melhores participações: 2006 (oitavas de final)
- Técnico: Graham Arnold
- Capitão: Matthew Ryan
- Destaque: Aaron Mooy
- Prognóstico: Quarta força do grupo
Jogos do Grupo D da Copa do Mundo
1ª rodada:
- Dinamarca x Tunísia – 22/11 – 10h
- França x Austrália – 22/11 – 16h
2ª rodada:
- Tunísia x Austrália – 26/11 – 07h
- França x Dinamarca – 26/11 – 13h
3ª rodada:
- Dinamarca x Austrália – 30/11 – 12h
- Tunísia x França – 30/11 – 12h