Menu

Cruzeiro enfrenta o Goiás buscando reagir no Brasileirão

30/09/2019 às 15:00
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro enfrenta nesta segunda-feira (30), às 20h, o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida marca a estreia do treinador Abel Braga no time mineiro, em substituição a Rogério Ceni, que comandou o time celeste por apenas oito jogos. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro vem de um empate em 0 a 0 contra o Ceará, em que desperdiçou boas chances. A partida foi disputada no Estádio Castelão. Já o Goiás está motivado e vem de duas vitórias seguidas. Portanto, o time azul celeste terá que caprichar na partida de hoje.

Em crise política e esportiva e com 19 pontos na tabela de classificação, a Raposa busca sair da zona de rebaixamento. Entretanto, mesmo se o Cruzeiro vencer hoje, ainda não deixará o Z4 nesta rodada, pois igualaria o Fluminense em pontos mas levaria desvantagem em número de vitórias.

No Twitter, os torcedores comentam suas expectativas para o jogo de hoje, confira:

Prováveis mudanças

A estreia de Abel Braga no banco de reservas do Cruzeiro não está garantida, o técnico precisa ter seu nome publicado no BID até as 19h, para poder estar na linha área técnica do gramado no estádio Serra Dourada. Caso isso não seja possível, o treinador Ricardo Resende, do time sub-20 assumirá o comando para hoje.

Além disso, o Cruzeiro joga sem Fred suspenso, portanto Sassá deve ser o ponto de referência no ataque. E ainda, o meia Thiago Neves, que foi reserva na última partida contra o Ceará, deve voltar à equipe titular azul.

Já para o Goiás, Jefferson e Marcelo Hermes estão suspensos, e, com isso, Alan Ruschel deve ser escalado para a lateral-esquerda. Essa deve ser a única alteração do time goiano para o jogo, mantendo a tríade no ataque que venceu o São Paulo fora de casa na última rodada.

Ficha técnica – Goiás x Cruzeiro

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Segunda-feira, 30 de setembro, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia – GO

Possível escalação do Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Thiago Neves e Robinho; David e Sassá. Técnico: Abel Braga.

Transmissão: SporTV e Pay-per-view.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) apita o jogo em Goiânia; Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO) são os assistentes. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) comanda o VAR.

COMENTÁRIOS