Menu

Se lembra? Tazos de salgadinho colecionáveis são vendidos por ALTO VALOR

02/05/2023 às 08:30
Tempo de leitura
2 min
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Uma nova tendência está surgindo no mercado de colecionáveis no Brasil: tazos de salgadinho. Os pequenos discos de plástico, que eram encontrados em pacotes de salgadinhos nos anos 90 e 2000, agora estão sendo vendidos por preços surpreendentes.

Algumas coleções completas de tazos raros estão sendo vendidas por mais de mil reais, chamando a atenção de colecionadores e curiosos de todo o país. Entre os modelos mais valiosos estão os tazos de personagens de desenhos animados, como Dragon Ball Z, Pokémon e Digimon.

Os tazos se tornaram um objeto de desejo entre os fãs de salgadinhos e de cultura pop, impulsionando o mercado de colecionáveis no Brasil. A nostalgia dos anos 90 e 2000 tem sido um fator importante na valorização desses objetos, que eram tão populares entre crianças e adolescentes naquela época.

IMPRESSIONANTE! Cartões Telefônicos da Princesa Diana são vendidos por R$ 2 MIL

No entanto, os especialistas alertam que é importante ter cuidado ao comprar coleções de tazos. Muitos vendedores estão tentando se aproveitar da demanda crescente para vender tazos falsificados ou incompletos, o que pode levar a grandes prejuízos para os colecionadores.

Apesar disso, a tendência dos tazos parece estar aqui para ficar, e é possível que novos modelos sejam lançados em breve para atender a demanda crescente dos fãs. Se você tem uma coleção de tazos antigos guardada em casa, pode ser hora de conferir seu valor de mercado e se surpreender com o quanto ela pode valer hoje em dia.

Última atualização em 01/05/2023 às 17:42