Menu

Dez recursos do WHATSAPP pouco explorados que facilitam a vida dos usuários

04/06/2023 às 22:53
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Nos últimos anos, o WhatsApp tornou-se um dos aplicativos de comunicação mais populares em todo o mundo. No entanto, apesar de sua ampla utilização, muitos usuários ainda desconhecem uma série de recursos “secretos” que podem facilitar e enriquecer a experiência de uso.

Dez recursos do WHATSAPP pouco explorados que facilitam a vida os usuários
Imagem ilustrativa

Recursos poucos explorados no WhatsApp

1. Transmissão de mensagens

Diferente dos grupos, a função de transmissão permite que você envie a mesma mensagem para vários contatos ao mesmo tempo, mas de forma individual. Para criar uma nova lista de transmissão, vá até a tela de Chats e clique em “Mais opções” > “Nova transmissão”.

2. Fixar Chats

Você pode fixar até três conversas no topo da tela de chats para fácil acesso. Basta pressionar e segurar a conversa que deseja fixar, e depois tocar no ícone de “fixar” que aparece na parte superior da tela.

3. Exportar Conversa

Se você precisa guardar ou enviar uma conversa inteira, é possível exportá-la. Vá até a conversa, clique em “Mais opções” > “Mais” > “Exportar conversa”. Você terá a opção de incluir ou não os arquivos de mídia.

4. Código QR para adicionar contatos

Para adicionar alguém ao seu WhatsApp de forma rápida, você pode escanear o código QR da pessoa. Vá até “Configurações” > toque no ícone de QR Code ao lado do seu nome.

5. Stickers Personalizados

Você pode criar seus próprios stickers utilizando aplicativos externos disponíveis na App Store e Google Play.

6. Leitura de mensagens pelo Google Assistente ou Siri

Ambos assistentes virtuais são capazes de ler suas mensagens recentes do WhatsApp. Basta dizer “Hey Siri, leia minhas últimas mensagens no WhatsApp” ou “Ok Google, leia minhas mensagens do WhatsApp”.

7. Envio de Localização em Tempo Real

Você pode compartilhar sua localização em tempo real por um período específico. Abra a conversa, toque no ícone de anexo > “Localização” > “Compartilhar localização em tempo real” e selecione o tempo desejado.

8. Responder em privado

Em uma conversa de grupo, você pode responder a uma mensagem em particular sem que todos vejam. Basta pressionar a mensagem e escolher a opção “Responder em privado”.

9. Uso de negrito, itálico e riscado no texto

Se você deseja enfatizar algo em uma mensagem, pode usar esses recursos de formatação. Para o negrito, coloque o texto entre dois asteriscos (texto), para itálico, entre dois sublinhados (texto), e para riscado, entre dois tils (texto).

10. Personalização de notificações

Você pode personalizar as notificações para contatos específicos. Para isso, abra a conversa, toque no nome do contato > “Notificações personalizadas”.

Última atualização em 04/06/2023 às 23:01