Menu

Doação de Sangue: Mais de 100 pessoas participaram da campanha em Itabirito

A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Itabirito em parceria com a Fundação Hemominas
29/02/2024 às 08:23
Tempo de leitura
2 min
Campanha de doação de sangue foi realizada na Escola Municipal José Ferreira Batos. Foto: Prefeitura de Itabirito
Campanha de doação de sangue foi realizada na Escola Municipal José Ferreira Batos. Foto: Prefeitura de Itabirito

No último sábado (24), a Prefeitura de Itabirito realizou, em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo e a Fundação Hemominas, uma campanha de doação de sangue, realizada na Escola Municipal José Ferreira Bastos.

Ao todo, mais de 100 doadores compareceram ao local de doação e ajudaram a salvar vidas. Essa campanha já é tradicional por parte da Hemominas, que oferece essa oportunidade aos municípios onde não há ponto fixo de coleta de sangue.

A Secretária de Saúde, Cleusa Claudino, destacou a importância da campanha e como isso pode contribuir e incentivar novos doadores de sangue na cidade:

Por meio do ato da doação, estamos pensando no próximo que precisa desse sangue para tratar diversos tipos de doenças. Esperamos que a campanha retorne em breve com o intuito de salvar vidas.

Cleusa Claudino

Para a coordenadora de captação do Hemominas, Cristina Torres, as campanhas itinerárias são extremamente importantes para o aumento do estoque nos bancos de sangue. Cristina ainda ressalta que além da doação, essa é uma ótima forma de conscientizar e informar a população sobre o papel e a importância de doar vida e esperança à quem necessita.

Coleta de Sangue em Itabirito. Foto: Prefeitura de Itabirito

Para os doadores, a campanha foi uma ótima oportunidade para realizar a doação próximo de suas casas, já que em vários momentos, essas precisam se deslocar de uma cidade para a outra para contribuir com os bancos de sangue.

Crislaine Batista, doadora assídua, também enfatizou o papel dessas campanhas e como ela facilita a vida dos doadores de sangue:

A doação de sangue é importante para ajudar aqueles que precisam. Sou doadora há algum tempo e sempre vou para Belo Horizonte em caravanas. Ter a oportunidade em Itabirito incentiva novos doadores

Crislaine Batista