Menu

Alerrandro aproveita a titularidade e se destaca contra o São Paulo

14/06/2019 às 10:50
Tempo de leitura
2 min

No último jogo antes da parada para a Copa América, o Atlético empatou com o São Paulo, por 1 a 1. A partida foi no Independência e mais uma vez a estrela do jovem Alerrandro brilhou. O jogador foi o responsável por marcar o gol do Galo.
O camisa 44 tem apenas 19 anos e vem se destacando. Ele tem marcando gols importantes, como nas partidas contra o Zamora-VEN e Unión La Calera. Com a má fase vivida por Ricardo Oliveira, a torcida vinha questionando o técnico Rodrigo Santana sobre sua titularidade.
Portanto, no jogo de ontem, o técnico ouviu os clamores da torcida e Alerrandro foi titular. Como era de se esperar, o jogador soube aproveitar a oportunidade. Além de marcar o único gol do Atlético na partida, o camisa 44 mostrou que tem uma boa visão de jogo.
Sendo assim, a presença de Alerrandro ajudou a postura do time em campo. Ele permitiu uma maior fluidez do sistema ofensivo, que criou bastante na partida. Dessa forma, a pressão sobre Ricardo Oliveira fica maior e a disputa pela titularidade está cada vez mais acirrada. Com o resultado, Alerrandro soma 13 gols com a camisa alvinegra.

Resumo do Jogo

A partida foi equilibrada, mas o Atlético demorou a pegar o ritmo de jogo e se portar como dono da casa. O lance do primeiro gol precisou ser revisado pelo Árbitro de Vídeo. Após o bandeira assinalar que a posição de Alerrandro estava irregular, o VAR chamou o juiz da partida. Na revisão a equipe de arbitragem entendeu que a atuação da zaga são-paulina que tentou cortar o lance mas acabou furando configurou uma nova jogada, dando condição ao jovem atleticano.
Na segunda etapa, o São Paulo correu atrás do prejuízo e fez pressão no time da casa. O Tricolor acabou marcando com Pato, aos 27 minutos. Depois de sofrer o empate, o Atlético foi pra cima, mas sem sucesso. E o jogo acabou com o placar todo igual no Independência.
O empate faz o Galo entrar na pausa para a Copa América em quinto lugar. Mas o alvinegro pode ser ultrapassado por Botafogo e Goiás, que vêm logo atrás, com um jogo a menos cada.
Sob supervisão de Maic Costa