Menu

Atlético reencontra a última equipe que o venceu no Brasileirão

12/10/2021 às 10:56
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Atlético já sustenta uma invencibilidade de 17 jogos na competição e mantém uma fase iluminada na temporada. A última vez que o Galo perdeu pela Liga Nacional foi contra o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, no dia 27 de junho deste ano. Nesta quarta-feira, 13 de outubro, às 19h, no Mineirão, o Alvinegro de Minas reencontra o Peixe, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Ambas as equipes chegam para o duelo desta quarta-feira vindos de vitórias importantes dentro de casa, o Atlético emplacou 3 a 1 sobre o Ceará e o Santos 1 a 0 no Grêmio. No entanto, o momento dos times dentro do campeonato é completamente diferente. O Galo é líder e luta pela conquista do Brasileirão após 50 anos, enquanto o Peixe briga para fugir do rebaixamento na 16ª posição, com 28 pontos, dois a mais que o Bahia, que abre o Z-4.

O retrospecto do confronto entre Galo e Peixe é equilibrado. São 30 vitórias atleticanas, 18 empates e 27 triunfos santistas. O Atlético marcou 110 gols na história do duelo, enquanto foi vazado 105 vezes. A última vez que o Alvinegro de Minas perdeu para o Santos em casa foi em 2017, pelo placar mínimo. De lá para cá, em Belo Horizonte, foram três vitórias mineiras e um empate.

Para o jogo contra o Santos, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia equatoriano Alan Franco, que foram convocados para suas respectivas seleções. Além deles, o atacante Eduardo Vargas está lesionado e, portanto, também está fora do duelo.

Pelo lado do Santos, o técnico Fábio Carille não poderá contar com o meia Carlos Sanchez e com o lateral-esquerdo Felipe Jonathan, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A partida entre Atlético e Santos nesta quarta-feira terá transmissão no Premiere.

Prováveis escalações

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández (Dylan Borrero); Keno (Savarino) e Hulk. Técnico: Cuca.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Pirani (Jobson), Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
  • VAR: Adriano Milczvski (PR)
Última atualização em 19/08/2022 às 07:04