Menu

Já campeão, Atlético visita o Grêmio pensando no domingo (12)

Com o título já garantido para o Atlético, o técnico Cuca deve mandar um time completamente reserva no jogo desta quinta-feira.
08/12/2021 às 15:25
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético viaja para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 21h30, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não tem muita importância para o Galo, que já se sagrou campeão com três rodadas de antecedência. Já pelo outro lado, o tricolor precisa da vitória de qualquer jeito para manter viva a esperança de se livrar do terceiro rebaixamento para a Série B. O jogo terá transmissão do canal Premiere e do SporTV.

Com o título já garantido para o Atlético, o técnico Cuca deve mandar um time completamente reserva no jogo desta quinta-feira, pensando na decisão do próximo domingo, 12 de dezembro, em que o Galo enfrenta o Athlético-PR, no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Pelo lado do Grêmio, o zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre aparecem como os dois únicos desfalques, já que estão suspensos. Na zaga, o substituto é Ruan, enquanto no meio, reforçando a marcação, o volante Lucas Silva faz companhia a Thiago Santos e Villasanti.

O atacante Ferreira aparece como titular do meio para frente, herdando a vaga de Alisson. Além disso, voltando de suspensão, Rafinha e Borja voltam a aparecer entre os onze.

Para escapar do rebaixamento, o Grêmio precisa vencer o Atlético em casa, torcer para o Juventude perder contra o Corinthians (já garantido na Libertadores) nos seus domínios e para o Bahia também tropeçar diante do Fortaleza (também já garantido na Libertadores) fora de casa.

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e VIllasanti; Douglas Costa, Ferreira e Borja.
Técnico: Vagner Mancini.

Provável escalação do Atlético: Rafael; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Calebe, Neto e Tchê Tchê; Nathan, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha.
Técnico: Cuca.

A arbitragem será de Raphael Claus, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Daniel Luis Marques. O árbitro de vídeo será Wagner Reway. 

Retrospecto

O Grêmio não vence o Atlético desde outubro 2019, quando goleou o Alvinegro por 4 a 1, na Arena Independência. Inclusive, logo depois dessa derrota, o Galo contratou Vagner Mancini, atual treinador do tricolor, para ser treinador e escapar o Alvinegro do rebaixamento. De lá para cá, foram duas vitórias atleticanas e um empate. Contando toda a história do confronto, o time gaúcho leva a melhor, com 29 vitórias, 21 empates e 24 derrotas. A equipe de Porto Alegre fez 94 gols no duelo e o time mineiro 75.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:18