Menu

Sub-20: Cruzeiro perde para Coimbra na primeira partida da final do Campeonato Mineiro

Após vitória no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil, Cruzeiro encara Coibra na decisão do estadual nessa quarta
06/10/2023 às 15:21
Tempo de leitura
3 min
Foto: Staff Images/Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro x Coimbra se enfrentaram na última quarta-feira (4), na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual. Após uma vitória emocionante diante do Atlético na semifinal, o time de Fernando Seabra esperava sair com o resultado positivo no jogo de ida, o que não aconteceu.

O primeiro gol do Cruzeiro saiu de uma falha bisonha de Pedrão

A equipe foi derrotada por 2×1, tomando 2 gols em cochilos do sistema defensivo. O gol do Cruzeiro saiu no apagar das luzes, aos 54 minutos, com Fernando.

+ Wesley Gasolina retorna contra o Cuiabá?

Cruzeiro diminuiu aos 54 do segundo tempo, com Fernando.

O Cruzeiro, que concilia partidas do estadual e Copa do Brasil, e com o plantel um pouco desgastado pela sequência de partidas saiu derrotado do jogo de ida em Contagem, e espera reverter o resultado na próxima semana na Toca da Raposa II.

Logística desgastante

O Cruzeiro enfrentou o Fluminense no último domingo (1), em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O time de Seabra venceu por 3×2 em uma partida muito disputada durante todos os 90 minutos.

Após a vitória, a equipe retornou para Belo Horizonte durante a madrugada, chegando apenas pela manhã, atrapalhando um pouco os planos de realizar novas atividades com foco na decisão.

YouTube video
Fernando Seabra faz um balanço para a decisão do Campeonato Mineiro, neste Sábado.

Em quem ficar de olho?

O jovem Robert, que recebeu algumas oportunidades no profissional com o técnico português Pepa, vem se destacando no lado esquerdo do ataque desde que retornou às categorias de base do Cruzeiro.

Hoje, ele é uma das principais válvulas de escape nas transições ofensivas do time de Fernando Seabra, sendo peça fundamental na busca do título.

Robert marcou o gol da vitória diante do Fluminense, no último domingo. Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CRUZEIRO

Conheça alguns nomes que fazem sucesso nas categorias de base e não devem demorar a figurar o time principal

Transmissão

Com a derrota, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples no jogo de volta para levar para os pênaltis. Em caso de vitória por 2 ou mais gols de diferença a raposa sai campeã ainda nos 90 minutos.

Você pode acompanhar a partida pelo Youtube e pela rádio, com transmissão da Rádio Itatiaia e do canal do Cruzeiro, na próxima quinta, dia 12, às 15h, na Toca da Raposa II.