Menu

Com retorno de artilheiro, Cruzeiro enfrenta o Tuntum-MA pela Copa do Brasil

15/03/2022 às 12:18
Tempo de leitura
2 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, o Cruzeiro volta a campo pela competição nacional, nesta quarta-feira (16), diante do Tuntum-MA, às 20h30. Além do adversário, a Raposa terá diversos desafios no jogo, mas conta com a volta do atacante Edu.

A partida tem validade pela segunda eliminatória da Copa do Brasil, que será definida em jogo único. Palco do confronto, o estádio Rafael Seabra apresenta condições adversas para o time adversário, por ser extremamente acanhado, com capacidade para 7 mil pessoas, e possuir um gramado irregular. O local, inclusive, teve de passar por várias melhoras à pressa, para ser aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na primeira fase, o Tuntum-MA surpreendeu e eliminou o Volta Redonda, por 4 a 2, enquanto Cruzeiro, por 5 a 0, despachou o Sergipe.

+Saiba tudo sobre o futebol mineiro

Artilharia pesada

O atacante Edu retornará ao time celeste para a decisão. O jogador ficou fora do jogo diante do Pouso Alegre, no último domingo (14), por conta de uma pancada recebida na cabeça, contra o Atlético. Artilheiro do time no ano, com seis gols, o camisa 99 deve assumir a vaga de Waguininho.

Quem segue de fora é Giovanni Piccolomo, que ainda trata de problemas físicos.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, Romulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; William Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Daniel Júnior, Vitor Roque e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.

Provável escalação do Tuntum-MA: Danilo Pessoa, João Victor, Jefferson e Maicon; Rodrigo Negueba, Andinho, Clóves, Igor Sanches e Emerson; Vini Souza e Andrezinho.
Técnico: Danilo Brito.

De olho no pix

Se avançar pelo Tuntum-MA, o Cruzeiro irá colocar R$ 1.900.000,00 nos cofres. Até agora, a Raposa já embolsou quase R$ 3 milhões pelas primeiras fases da milionária Copa do Brasil.

O duelo será transmitido pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.