Menu

Com titulares, Cruzeiro abre semifinal do Mineiro diante do Athletic

Ambos os duelos da eliminatória serão no Mineirão
21/03/2022 às 17:11
Tempo de leitura
3 min
Foto: Fernanda Trindade/Athletic
Foto: Fernanda Trindade/Athletic

O Cruzeiro volta a campo na noite desta terça-feira (22), às 20h30, contra o Athletic, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Para o duelo, a Raposa terá o importante retorno dos titulares, que foram poupados na derrota contra o Patrocinense.

O embate entre Cruzeiro e Athletic será o primeiro das semifinais do Mineiro, que serão resolvidas ainda nessa semana, com Caldense e Atlético do outro lado da chave. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, a equipe de São João Del-Rei joga por dois empates ou dois resultados iguais, como uma derrota e uma vitória pelo mesmo saldo de gols.

Outro vantagem recebida pelo Athletic seria a de decidir em casa. Porém, o estádio da equipe, Joaquim Portugal, não possui condições adequadas para receber o evento, principalmente no que tange à iluminação. Dessa forma, o jogo da volta também será jogado no Mineirão, e deve ser tomado pela torcida celeste.

Força máxima

Paulo Pezzolano poderá escalar o Cruzeiro que julga mais forte para o jogo. Além da volta dos titulares, o técnico deve ter à disposição os volante Fernando Canesin e Filipe Machado, e o zagueiro Sidinei, que se recuperaram de lesão. A escalação estrelada deve ter a mesma do time que superou o Tuntum-MA, por 3 a 0, pela Copa do Brasil.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, Romulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; William Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Daniel Júnior, Vitor Roque e Edu (Waguininho).
Técnico: Paulo Pezzolano.

Provável escalação do Athletic: Pedro Rocha, Sidimar, Vinícius e Nathan; Diego Fumaça, Wallison e Antonio Falcão; Douglas Santos, Rafhael Lucas e Ricardo Oliveira.
Técnico: Roger.

Arbitragem

  • Árbitro: Felipe Fernandes Lima

Retrospecto

As páginas da história entre Cruzeiro e Athletic são curtas, afinal, o time do interior só passou a integrar a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2021, na última temporada. De lá pra cá, as equipes já se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos azuis.

A primeira vez, no Mineirão, o Cruzeiro ganhou por 1 a 0, com gol de pênalti de Marcelo Moreno. Na ocasião, a equipe alvinegra tinha ‘Loco’ Abreu no ataque. Depois, já na atual temporada, a Raposa voltou a vencer pela diferença mínima, em tento de Bruno José, fora de casa.