Menu

Cruzeiro enfrenta lanterna da Série B para tentar se afastar do Z-4

O confronto entre Cruzeiro e Brasil de Pelotas acontecerá no domingo, às 11h, no Mineirão, e terá transmissão do canal SporTV e Premiere.
02/10/2021 às 16:27
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vindo de mais um empate amargo no meio de semana, o Cruzeiro terá uma oportunidade de ouro para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, depois de quatro rodada. A Raposa receberá o lanterna da competição, Brasil de Pelotas, na manhã deste domingo, 3 de outubro, na Arena Independência, em jogo válido pela 28ª rodada da Segundona.

O Cruzeiro está há apenas duas posições da zona de rebaixamento, com 32 pontos, cinco a mais que o Londrina, que abre o Z-4. A vitória neste domingo é fundamental para levantar a moral da equipe e subir posições na tabela de classificação. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time celeste tem 10,5% de chances de cair para a Série C, enquanto a probabilidade de acesso é de apenas 0,05%.

Cruzeiro e Brasil de Pelotas se enfrentaram apenas cinco vezes em toda a história e o equilíbrio do confronto é acirrado, com duas vitórias para cada lado, além de um empate. O clube estrelado, no entanto, não sabe o que é perder do time do gaúcho desde setembro do ano passado.

Jogando em casa, os mineiros nunca perderam para os gaúchos, tendo uma vitória em 1984 (4 x 0) e 2020 (4 x 1). Neste ano, no primeiro turno, a Raposa empatou em 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas fora de casa.

O confronto entre Cruzeiro e Brasil de Pelotas acontecerá no domingo, às 11h, no Mineirão, e terá transmissão do canal SporTV e Premiere.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Raul Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Flávio, Lucas Ventura e Rômulo; Claudinho; Felipe Augusto e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Brasil de Pelotas: Marcelo, Vidal, Ícaro, Arthur Henrique, Kevin; Wesley, Allan Dias; Caio Rangel , Renatinho, Rildo; Gabriel Poveda (Júnior Viçosa). Técnico: Jerson Testoni.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:12