Menu

Daniel Alves é surpresa de Tite para a Copa; confira a sua trajetória e a lista de convocados

Tudo sobre a convocação da Copa do Mundo no Catar e a história de Daniel Alves.
07/11/2022 às 18:56
Tempo de leitura
4 min
Imagem Reprodução Instagram @danialves
Imagem Reprodução Instagram @danialves

Hoje, dia 7 de Outubro de 2022, saiu a convocação dos jogadores que vão nos representar no Catar, nesta Copa do Mundo de 2022. Os nomes já esperados, como o de Neymar, Alisson, Thiago Silva e Vinicius Jr. estão presentes na lista, o que não poderia se diferente, diante do que vieram apresentando nesse últimos tempos pelos seus clubes e pela Seleção Brasileira.

Apesar de não ter aparecido nos últimos tempos pelos amistosos da Seleção, Daniel Alves foi a grande surpresa na lista dos jogadores chamados. Hoje, Dani está representando o time do Pumas, no México, e é o jogador com o maior número de conquistas no Brasil. Daniel Alves atualmente tem 39 anos e se torna o jogador mais velho a defender o Brasil em uma Copa do Mundo de Futebol, além de ser também, o primeiro jogador que atua no país do México a ser convocado pela Seleção Brasileira. Segundo Tite, o que estabeleceu a convocação do jogador foi critério que utilizou para todos, que reforça a qualidade técnica, o aspecto físico e a perspectiva mental. ” Alguns com mais de uma qualidade, e outros com mais de outra” , relatou Tite em entrevista coletiva.

Com 42 títulos na sua carreira, Daniel já participou de duas Copas do Mundo pelo Brasil e foi campeão das últimas Olimpíadas no Japão. Além disso, também conquistou a Copa das Confederações e a Copa América, uma bagagem grande como jogador e com títulos importantes que podem fazer toda a diferença no Catar, devido à sua maturidade como jogador de Futebol. Há quem concorda e Há quem discorda com a convocação de Daniel, mas o fato é que por onde ele passa, deixa conquistas importantes.

Confira os números de Daniel Alves nos últimos 4 anos

Por estar com uma idade acima da comum para o meio futebolístico, Daniel Alves é um jogador acima da média, pois já fez parte de grandes clubes, como o Barcelona e a Juventus, e foi campeão da Champions League, maior campeonato europeu de clubes. No ano de 2017-2018, Daniel representou o clube do Paris Saint Germain- PSG, onde conquistou um título importante, o qual foi a Super Copa da França. Após sua passagem por Paris, retornou para o Brasil e assinou contrato com o São Paulo, no dia 1 de Agosto de 2019.

YouTube video
Lances de Daniel Alves 2017-2018

No clube paulista, apesar de ter jogado toda a sua carreira como lateral direito, atuou na posição de meio-campista e conquistou o Campeonato Paulista, o seu único título pelo São Paulo, em maio de 2021. Durante o seu tempo no clube brasileiro, foi convocado para as Olimpíadas, o que trouxe mais um título de peso à sua grande carreira. Mesmo que o seu contrato tenha sido do ano 2019 até o ano 2022 no time do São Paulo, foi rompido devido alguns motivos inesperados, e deixou o clube.

Em meio às suas questões contratuais, no dia 12 de novembro de 2021, acertou o seu retorno com Barcelona, diante da nova gestão técnica de Xavi, assinando até junho de 2022. Daniel é ídolo do clube catalão e carregou muitos títulos durante a sua outra passagem, entre 2008 e 2016. Jogou ao lado de Xavi e ao Lado de Messi, jogadores de alto nível. Após a sua saída em 2022 do Barcelona, sem clube desde junho, Daniel Alves foi anunciado no dia 21 de julho, pelo clube Pumas, como o o novo reforço, um dos grandes times do México.

Veja a Lista de jogadores Convocados para a Copa do Mundo 2022

Três jogadores que atualmente jogam no Brasil foram convocados; Pedro centroavante do Flamengo, Everton Riberio meio-campista do Flamengo e Weverton, goleiro do Palmeiras. Confira a lista dos jogadores abaixo:

Convocados da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)
Última atualização em 07/11/2022 às 21:29