Menu

É decisão! Atlético e Cruzeiro medem forças por título do Mineiro

Maiores torcidas de Minas Gerais se encontrarão no Gigante da Pampulha
01/04/2022 às 15:30
Tempo de leitura
3 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Chegou a hora e não tem para onde correr. Neste sábado (02), a partir das 16h30, Atlético e Cruzeiro se enfrentarão pela grande final do Campeonato Mineiro de 2022, no Mineirão.

Será a primeira vez em três anos que os dois gigantes de Minas irão decidir a taça do estadual. A última vez que o confronto aconteceu nessa ocasião foi em 2019, quando a Raposa levou a melhor. Contudo, agora, o momento é outro. O Galo vive grande fase e é considerado o melhor time do Brasil. Enquanto isso, a equipe estrela tenta se reconstruir e dá sinais de melhora.

No primeiro jogo entre os times, pela fase classificatória, o que se viu foi muito equilíbrio, com uma vitória alvinegra, por 2 a 1, de virada.

Torcida dividida e tudo em aberto

Será a primeira final de estadual em jogo único dos últimos anos. O Gigante da Pampulha estará completamente dividido, e receberá torcedores de Atlético e Cruzeiro, que travarão uma bonita e longa disputa de apoio.

Outra novidade da edição é o fim da vantagem do empate para o dono da melhor campanha que, no caso, é o Galo. Desta forma, caso o duelo termine empatado nos primeiros minutos, a taça será definida nas penalidades máximas.

Quem joga?

Os dois terão, praticamente, força máxima para a finalíssima. O Atlético conta com os retornos de Godín, Alonso, Everson, Vargas e Arana, que estavam em suas seleções. Hulk, craque do time retorna de suspensão e também será novidade.

Já o Cruzeiro terá Paulo Pezzolano à beira do gramado, após o clube ter conseguido o efeito suspensivo do comandante. O principal desfalque da Raposa é o meia Giovanni, que trata de lesão muscular.

Provável escalação do Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver, Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

Técnico: Antonio Mohamed.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin, João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Arbitragem

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Clima de festa

Para a decisão entre Atlético e Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol (FMF) prepara um grande evento. O famoso grupo de pagode Pixote irá se apresentar antes da bola rolar e no intervalo do jogo. A atração tem como inspiração os eventos feitos nas finais de Copa do Mundo, Champions League e Libertadores.

O jogo será transmitido pela Globo Minas e pelo Premiere.