Menu

Facebook Messenger Rooms, concorrente do Zoom, já está disponível para todos; veja como usar

17/05/2020 às 16:12
Tempo de leitura
3 min

O Messenger Rooms, serviço recentemente lançado pelo Facebook, está oficialmente disponível para todos, após um curto período de teste. O serviço foi anunciado no final de abril de 2020 e fornece aos usuários uma nova ferramenta para manter contato com seus amigos acessando salas virtuais diretamente da plataforma.

O Messenger Rooms é um serviço gratuito de videochamada em grupo, através do qual é possível criar uma sala virtual e convidar seus amigos, mesmo aqueles que não têm uma conta no Facebook. O número máximo de participantes na sala é fixado em 50 e não há limite de tempo.

O Rooms foi criado como uma ferramenta para manter contato com vários amigos ao mesmo tempo e manter relações sociais, embora à distância. Criar uma sala é realmente muito simples e intuitivo. É importante ressaltar que os usuários que não têm nenhuma conta na plataforma do Facebook também podem acessar a sala. A implantação do Messenger Rooms ainda está em andamento, e o Facebook garante que muitos novos recursos serão lançados no futuro.

COMO USAR

No celular:

– Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Messenger está atualizado para a sua última versão ou instale o aplicativo, caso ainda o tenha;;

– Abra o Messenger normalmente e toque em “Pessoas”, no canto inferior direito;

– Agora, no topo da tela, clique em “Criar uma sala” e permita que o Messenger acesse sua câmera para ativar o vídeo no seu bate-papo;

– Defina quem poderá participar da chamada. São duas opções: pessoas com um link ou somente pessoas no Facebook;

– Toque em “Compartilhar link” e selecione um dos métodos disponíveis para fazer o seu envio. A partir deste momento, a pessoa que receber o seu convite precisará apenas acessar o link para participar da chamada.

Durante a chamada é possível,entre outras funções. tocar no emoji com estrelas para usar diferentes efeitos.

No computador:

– Instale o Messenger em seu computador a partir da Microsoft Store;

– Ao abrir o programa pela primeira vez, faça o login com a sua conta do Facebook;

– Acima de sua lista de contatos, clique no botão da câmera com o símbolo de “+”;

– Clique no botão de “Ver os participantes da ligação”;

– Copie o link da sala e envie para as pessoas que participarão da videochamada.

Para criar uma sala no Messenger usando o seu PC, você pode optar por utilizar o seu aplicativo ou a versão web do serviço, que, no momento, funciona apenas no Chrome.

COMENTÁRIOS