Menu

Galo XXI: qual é o maior lateral-direito do Atlético no século?

26/05/2020 às 10:59
Tempo de leitura
4 min

Um dos times mais vitoriosos da América no século, o Atlético foi e ainda é casa de grandes jogadores e times históricos, que marcaram época no alvinegro mineiro. Conhecido pelo futebol ofensivo, força da torcida e raça em campo, o Galo é um dos adversários mais temíveis no país.

E pensando na gama de grandes nome que passaram pelo clube, pergunto a você, torcedor, se já parou para pensar em quais são os maiores jogadores do Atlético no século XXI? Bom, vide o número craques que vestiram a camisa alvingera, essa pergunta não é a mais fácil de responder. Mas, com sua ajuda, nós do Mais Minas tentaremos desvendá-la.

Nos próximos dias realizaremos enquetes com os maiores e melhores jogadores do Atlético em cada posição, falando um pouco de suas trajetórias com a camisa alvinegra e você, torcedor, irá votar em seus favoritos. Ao final das matérias, que serão divididas em goleiros, laterais-direitos, zagueiros, laterais-esquerdos, volantes, meias, atacantes e técnicos, iremos analisar os mais votados e montar a seleção do Galo no século XXI.

E após começar com a eleição do dono da meta atleticana, que ainda está em aberto, iremos iniciar hoje a votação do maior lateral-direito do Atlético no século XXI.

Mancini (1998-2002 e 2011-2012)

Revelado nas categorias de base do Galo, Mancini foi um dos melhores laterais direitos a vestir a camisa do clube. Muito forte ofensivamente, o jogador fez um alto número de gols, visto sua posição em campo. Durante o período de sua primeira passagem no clube, foi emprestado em duas oportunidades, para Portuguesa e São Caetano. Posteriormente se transferiu para a Itália, onde teve uma carreira de muito sucesso.

Mancini ainda voltaria ao Atlético no ano de 2011, já atuando como ponta, após anos de sucesso na Itália. Apesar do status, o jogador não empolgou e acabou emprestado para o Bahia, antes de seu contrato se encerrar, no fim de 2012. Pelo Galo, o jogador conquistou três estaduais, em 1999, 2000 e 2012.

Mancini lateral

Mancini é conhecido pelo estilo provocador em campo – Crédito da foto: Ag. Estado

Cicinho (2001-2003)

Outro grande nome a ocupar a ala direita do Atlético no século XXI foi Cicinho. O jogador chegou ao clube em 2001, tendo estado emprestado ao Botafogo-SP por quase um ano, entre o ano de sua chegada e 2002. Quando retornou ao clube, assumiu de vez a titularidade e fez o torcedor não sentir falta de Mancini, vide suas boas atuações.

Apesar do bom futebol e de se tornar um dos favoritos da torcida, Cicinho deixou o Atlético em 2003 após uma série de desentendimentos judiciais sobre causas trabalhistas. O jogador não chegou a conquistar títulos pelo Galo.

Marcos Rocha (2007-2017)

Mineiro de Sete Lagoas, Marcos Rocha é referência quando o assunto é a lateral-direita atleticana. Multicampeão pelo clube, o jogador foi revelado na base do Atlético e passou por quatro times até se firmar como titular do Galo, em 2012. Daí em diante, o jogador dominou a posição e se tornou um dos principais alas do país, chegando inclusive à Seleção Brasileira.

Excelente no apoio, Marcos Rocha era uma das principais válvulas de escape do time e ajudou o Galo na conquista de sete títulos: quatro estaduais (2012, 2013, 2015 e 2017), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil, contra o maior rival, Cruzeiro, (2014).

Além disso foram ainda 21 títulos individuais conquistados enquanto vestia a camisa alvinegra, incluindo quatro prêmios Craque do Brasileirão e duas Bolas de Prata, para sua posição. Em 2018 deixou o time rumo ao Palmeiras, onde atua até hoje.

Galo XXI: qual é o maior lateral-direito do Atlético no século?

Marcos Rocha se notabilizou pelas provocações e bom desempenho frente ao rival Cruzeiro – Crédito da foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

[mpp id=”11″]

Caso não consiga votar, clique aqui.

Vote também: Qual é o maior goleiro do Atlético no século?

COMENTÁRIOS