Menu

Ídolo do Atlético, Luan acerta com clube japonês e se despede da torcida

18/12/2019 às 16:42
Tempo de leitura
3 min

O “Menino Maluquinho” do Atlético, Luan, acertou sua negociação com o V-Varen Nagasaki do Japão e irá disputar a segunda divisão do Campeonato Japonês. Aos 29 anos, o ídolo do Galo encerrou ciclo de seis anos vestindo a camisa alvinegra e iniciou uma carreira internacional, assinando um contrato de quatro anos com o clube asiático.
O Atlético é dono de 30% dos direitos econômicos de Luan e vai receber uma quantia ainda não revelada, mas que gira em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 6 milhões).
Com a camisa atleticana desde 2013, Luan conquistou os títulos da Copa Libertadores em 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil também em 2014, três edições do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017), além da taça do Torneio da Flórida Cup em 2016.
O jogador sempre foi um xodó da torcida atleticana por ter as características de muita garra e luta em campo. Além disso, foi protagonistas em momentos decisivos dos títulos recentes do Atlético, como o gol contra o Tijuana no jogo de ida das quartas de final da Libertadores de 2013, e o gol contra o Flamengo na Copa do Brasil em 2014, classificando o time para as finais. Além disso, ao lado de Jô, Luan se tornou o maior artilheiro do novo Independência com 27 gols marcados.
Luan publicou um texto em agradecimento à torcida do Atlético pelos momentos vividos em 305 jogos, nos quais marcou 48 gols e declarou ser um torcedor atleticano.

https://www.instagram.com/p/B6NE6X3JcpQ/
O Galo também agradeceu ao jogador pelas redes sociais e desejou sorte ao jogador em sua carreira.
https://www.instagram.com/p/B6Nb7ECFVvg/

Através do Twitter oficial do V-Varen Nagasaki, Luan se apresentou ao novo clube, enaltecendo os objetivos da equipe na próxima temporada do futebol asiático.

“Olá, fãs de Nagasaki, patrocinadores, cidadãos de Nagasaki e fãs de futebol japonês, sou Luan! Sou membro do V-Varen Nagasaki desde a temporada 2020. Obrigado.

Eu vim para o Japão muitas vezes, como em Tóquio, para jogos, mas pela primeira vez vim para Nagasaki. Fiquei muito feliz em saber que os fãs de Nagasaki estavam ansiosos por mim. Estou descobrindo muito sobre Nagasaki com fotos e artigos. Sei que Nagasaki é uma cidade maravilhosa e quero mostrar minha disposição à Nagasaki o mais rápido possível!