Menu

Incêndio de grandes proporções atinge indústria de farinha, em Perdigão

26/09/2019 às 12:13
Tempo de leitura
2 min

Mais um grande incêndio voltou a acontecer em uma indústria mineira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pelotão de Nova Serrana foi acionado na noite de ontem (26), para uma ocorrência na cidade de Perdigão, localizada no Alto São Francisco. De acordo com os militares, a fábrica PALFA Indústria e Comércio, que produz farinha, estava se incendiando.

Chegando ao local, os Bombeiros encontraram os próprios funcionários da indústria combatendo o incêndio, com auxílio de um caminhão pipa. Os militares precisaram abrir buracos nas paredes da fábrica para escoamento de água e ventilação.

Prejuízos

Segundo o dono da indústria, foram queimados no incêndio duas toneladas de capa fardo, 40 mil sacos de embalagem plástica, oito toneladas de embalagem plástica, máquina de carimba, C.L.P da máquina de carimbo, compressor de parafusos e três caixas de linhas.

Além disso, foi verificado alguns danos (trincas e rachaduras) nas paredes laterais do prédio e do galpão. O local não possuía seguro. O proprietário foi orientado pelos Bombeiros a chamar um eletricista para reparar os danos elétricos e um engenheiro civil para avaliar as condições reais da segurança estrutural do prédio.

Não se sabe as causas do incêndio.

Incêndio em fábrica de tintas

No início do mês de setembro, outro incêndio atingiu uma indústria mineira. O Corpo de Bombeiros atuaram no combate as chamas numa fábrica e tintas, em Betim, no dia 3. Para ler mais sobre o caso, basta clicar aqui.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 20:32