Juiz de Fora registra primeira morte por coronavírus, além de 58 confirmações

0 comment

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, registou a sua primeira morte confirmada por conta do coronavírus nesta quarta-feira (8). Trata-se de José Luiz Rezende Pereira, de 70 anos, que era professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ex-vice-reitor da instituição.

José Luiz estava internado em um hospital da rede particular de Juiz de Fora, e sofria de hipertensão arterial. Além disso, o professor tinha em seu histórico uma viagem nacional feita duas semanas antes de apresentar os sintomas do novo coronavírus.

O número de casos confirmados de coronavírus em Juiz de Fora chegou a 58 nesta quarta-feira, de acordo com a Prefeitura Municipal. Na última terça-feira, eram contabilizado 49 casos, ou seja, em apenas um dia houve nove confirmações novas.

E ainda, de acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, há cinco óbitos por coronavírus sob investigação. Além disso, 55 novos casos suspeitos da doença foram registrados entre a última terça e esta quarta, chegando ao total de 1.085 casos suspeitos.

Hospitais da rede particular

O Hospital Monte Sinai informou, através de um boletim, que entre a última terça e esta quarta-feira, três pacientes foram internados e cinco amostras foram coletadas para investigação do novo coronavírus. E ainda hoje, sete pacientes estavam internados no hospital, sendo que um está na UTI aguardando o resultado dos exames; seis estão em leitos de apartamento, sendo que três testaram positivo para a doença e os outros três aguardam resultado. Um óbito ainda está em investigação. Desde o dia 27 de fevereiro, 317 casos suspeitos foram atendidos pelo hospital.

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus registrou, até o momento, 13 notificações de casos suspeitos, sete foram testados e três aguardam resultado, os demais foram descartados. Atualmente há dois pacientes internados em investigação, e outros sete pacientes foram orientados para isolamento domiciliar.

Na Santa Casa de Misericórdia, nesta quarta-feira, tiveram três internações com suspeita do coronavírus. Segundo o hospital, os pacientes têm entre 68 e 90 anos. Deste total, um está em UTI, e os outros dois estão em leitos de isolamento. Todos os casos aguardam resultado de exames.

Já no Hospital da Unimed, além do óbito confirmado nesta quarta-feira, há uma pessoa internada na UTI com sintomas da doença.

Veja também: Informe epidemiológico confirma 14 mortes por coronavírus em Minas Gerais

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS