Menu

Ler ou ouvir livros? 5 benefícios dos audiolivros para a sua vida

29/10/2019 às 19:53
Tempo de leitura
3 min

Os audiolivros (ou audiobooks, se você preferir) são ótimos. Com um smartphone ou tablet, você pode levá-lo a qualquer lugar com conforto e em grandes números. Eles também reduzem os tempos de espera e de viagem em qualquer meio de transporte ou ajudam a adormecer.

Você já imaginou poder fazer suas atividades do dia a dia, como cozinhar, lavar, passar, ir para o trabalho ou aguardar na fila do banco ouvindo um bom livro? A leitura é a chave do sucesso.

Audiolivros, assim como os podcasts, nos oferecem novas possibilidades. Levamos audiolivros para todos os lugares com nosso telefone celular. Hoje em dia é possível adquirir conhecimento em qualquer lugar. Vivemos um grande momento!

Separamos cinco razões para você dar uma chance para os audiolivros. Confira:

1 – Os audiolivros otimizam tempo:

Na era moderna, as pessoas não têm tempo suficiente para ler repetidas, principalmente após um dia cansativo de trabalho. Os audiolivros podem ser ouvidos em qualquer lugar, a qualquer hora. Você pode ouvir quando anda pela manhã, dirige o carro, trabalha em casa, se exercita na academia, A possibilidade é ilimitada. Não há dúvida de que esse formato é perfeito para pessoas ocupadas, que podem usá-lo de forma que otimize o seu tempo.

2 – Os audiolivros economizam mais espaço:

Os livros físicos são ótimos também! Poder tocar suas páginas, sentir suas letras… e aquele cheirinho de novo? Entretanto, se você não dispõe de muito espaço na sua casa ou em sua bolsa, pode não ser uma boa opção. Com um livro em formato de áudio, você pode fazer o download direto no cartão de memória do seu celular. Você não precisa se preocupar com centenas, milhares, milhões deles apenas incomodando, porque os arquivos em formato digital não ocupam muito espaço.

3 – Os audiolivros são muito mais baratos que os livros em papel:

Fato! Os audiolivros são mais econômicos e ecológicos que os livros impressos. Na verdade, existem muitas lojas online que oferecem o recurso de baixar instantaneamente os livros após a conclusão do processo de pagamento. Há ainda a possibilidade de baixar audiolivros gratuitamente, dependo do site.

4 – Audiolivros melhora a educação das crianças:

Ouvindo audiolivros, assim como lendo um livro físico, você incentiva seu filho a se interessar, uma atitude inovadora para suas mentes. Você pode ouvir e fortalecer o vocabulário. Os audiolivros permitem interagir e sentar-se na história. Histórias lidas por palestrantes profissionais qualificados para ler livros infantis, serão divertidos.

5 – Os audiolivros são adequados para pessoas idosas, doentes ou cegas:

Os audiolivros permitem que cegos sintam o livro que desejam. Com o audiolivro, eles podem aprender e ler apenas ouvindo. Isso também é espetacular para pessoas que não sabem ler como crianças pequenas ou idosos com dificuldades de aprendizagem.

Bacana, não? Às vezes você precisa de uma ajudinha para estar de bom humor. Como boa música, os audiolivros podem ter uma influência muito positiva no nosso humor. Ler citações inspiradoras é bom, mas ouvir uma pessoa que motiva e aprende com você é muito mais eficaz! Audiobooks são ótimos motivadores!

Motive-se com audiolivros! Leia constantemente para expandir a sua mente.

COMENTÁRIOS