Na última sexta-feira (09), aconteceu um dos momentos mais aguardados do ano: o acender das luzes do “Feliz Mariana Sempre – Natal de Luz 2022”. A inauguração contou com um belíssimo cortejo, saindo da Rua Direita à Praça Gomes Freire (Jardim), onde centenas de pessoas se reuniram para apreciar o acender das luzes, momento que foi repleto de alegria e magia natalina.

Além das luzes e decorações, o Centro Histórico da Primaz de Minas recebeu e receberá nos próximos dias diversas atrações memoráveis para trazer a alegria, união e felicidade do natal para a população marianense e visitantes. Toda a programação é gratuita e as atrações são realizadas para públicos de todas as idades.

SEXTA-FEIRA (09)

Na sexta-feira (09), dia da inauguração, aconteceu o cortejo com a participação da Incrível Banda, Barroco Jazz, Papai Noel e Personagens Natalinos e da Palhaça Jojoba. Ao chegar na Praça Gomes Freire a iluminação foi acesa e todos puderam apreciar a beleza e o encanto das luzes que estão presentes no coração de Mariana, o Centro Histórico, e em diversos outros pontos da cidade.

Após o acender das luzes, no Casarão Cláudio Manoel, localizado na Praça da Sé, aconteceu a Abertura da Casa do Papai Noel, momento muito aguardado por toda a criançada. Logo depois, para encerrar a noite, houve o show musical com Érica Curtiss