Mariana registra mais de 6 mil casos de Dengue

por Davi Guimarães

Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Mariana divulgou o seu último boletim atualizado sobre os números de casos das arboviroses no município. Os dados foram atualizados por último no dia 06/04, no último sábado, e registraram mais de 6 mil casos de Dengue na Primaz de Minas.

Mariana registra mais de 6 mil casos de Dengue
De acordo com dados da Agência Brasil, um a cada três casos de dengue no Brasil estão em Minas Gerais. Foto: Freepik / Reprodução

Até sábado, a cidade contava com 3 pacientes internados, 8 altas, 1 transferido, 1 óbito confirmado e 3 em investigação. A Secretaria de Saúde divulgou uma relação detalhada sobre os números de casos de Dengue, Chikungunya e Zika por bairro, em que consta um maior índice nos bairros Cabanas e Colina, além do distrito de Passagem de Mariana.

Em um cenário macro, Minas Gerais já chega a quase 1 milhão de casos de Dengue.

Confira os dados completos:

No boletim epidemiológico detalhado, os bairros Colina, Cabanas e Santa Rita de Cássia apresentam os maiores índices de caso. Entre os distritos, o maior destaque vai para Passagem de Mariana, com 507 casos confirmados de Dengue. Arte: Prefeitura de Mariana / Reprodução

Ações de combate ao mosquito

Em nota, a Prefeitura de Mariana ressalta que segue atuando em diversas frentes de serviçono combate ao mosquito Aedes aegypti. Recentemente, as ações de prevenção com o fumacê foram retomadas. Além dela, os agentes de prevenção à endemias seguem trabalhando em toda a cidade vistoriando residências e orientando a população sobre as formas de prevenção.

O uso de repelentes também é uma ótima estratégia de prevenção à Dengue. Foto: Freepik / Reprodução

Faça sua parte!

A luta contra a Dengue é tarefa de toda a população, por isso, esteja sempre atento aos possíveis focos e faça sua parte. O Portal Mais Minas separou algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito. Confira:

. Mantenha as calhas da sua casa sempre limpas

. Evite o acúmulo de água e esvazie todos os recipientes com água parada

. Mantenha a Caixa d’água limpa e tampada

. Coloque areia nos pratos das plantas

. Retire toda água dos pneus

. Mantenha as lixeiras sempre tampadas

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS