Menu

Menino de 9 anos liga para os bombeiros e evita que casa pegue fogo

14/09/2019 às 17:30
Tempo de leitura
2 min

Nesta sexta-feira (13), uma criança salvou a casa da sua família de ser incêndiada, em Prata, no Triângulo Mineiro. Lucas Rafael, de 9 anos, acionou o Corpo de Bombeiros depois de perceber que uma queimada estava se aproximando da casa dos seus avós.

As queimadas na região do Prata atingiram outras fazendas, uma Área de Preservação Permanente, margens de rodovias e áreas de cultivo de cana-de açúcar. Cerca de 100 hectares foram atingidos pelo fogo.

De acordo com os Bombeiros, um fazendeiro havia colocado fogo no lixo da sua fazenda, entretanto, com o tempo seco e com altas temperaturas, ele perdeu o controle do fogo, se transformando em um incêndio de grandes proporções.

Os militares estavam combatendo um incêndio na cidade vizinha, quando foram mobilizados para ajudar a ocorrência, na casa de Lucas.

Chegando ao local, foi necessário mortar uma força tarefa para evitar que o incêndio chegasse até a casa. Após o fogo ser apagado, Lucas pediu para tirar fotos com a equipe e contou que seu sonho era se tornar bombeiro.

Incêndios florestais aumentam 45% em comparação a 2018 em Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros divulgou na manhã deste sábado (14), dados comparativos dos incêndios florestais em Minas Gerais de 2018 e 2019. De janeiro a agosto deste ano, os incêndios aumentaram 44,95%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O Corpo de Bombeiros fez um alerta para que as pessoas tomem cuidado ao manejar fogos de artíficio, além de não jogarem pontas de cigarro nas ruas e estradas e não queimarem lixo próximo à vegetação. Além disso, não é recomendado usar fogo para limpar terrenos e pastagens.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 21:04