NotíciasPolítica

Michel Temer se entrega à Justiça nesta quinta-feira (9)

O Tribunal Regional Federal da 2ª região (TRF-2) revogou, por dois votos a um, a liminar que permitiu a saída do ex-presidente da República, Michel Temer, da prisão. Em decorrência disso, Temer poderá retornar ao cárcere.

Desde a decisão do TRF, o ex-presidente permanecia em sua casa, no Bairro Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O alvará de soltura de Temer será recolhido e 7.ª. Vara Federal Criminal do Rio será comunicada pelo TRF-2 para expedir um novo mandado de prisão contra o ex-presidente.

Michel Temer se reuniu com seus advogados e, logo depois, declarou que se entregaria voluntariamente à Justiça nesta quinta-feira (9) e que recorreria ao Superior Tribunal de Justiça contra a decisão do TRF-2.

“Para mim, foi uma surpresa desagradável, mas amanhã (quinta-feira) eu me apresento voluntariamente”, afirmou o ex-presidente.

Relembre a prisão de Michel Temer

Na manhã do dia 21 de março, o ex-presidente da República Michel Temer foi preso em São Paulo.  A ação fez parte de uma Força-tarefa realizada em decorrência das investigações da Operação Lava Jato.

Junto ao ex-presidente, o ex-ministro Moreira Franco, suposto operador do esquema, e João Baptista de Lima (o Coronel Lima), além de outros, também foram presos.  No entanto, no dia 25 daquele mesmo mês, os acusados foram soltos por uma decisão do desembargador Antônio Iva Athié, também do TRF-2.

As prisões estão relacionadas às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, na qual desvios de cerca de R$ 1,8 bilhão é estimado.

Michel Temer foi o segundo ex-presidente da República a ser preso após investigações na esfera penal. O primeiro foi o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que ocorreu em 7 de abril de 2018, após Lula se entregar à Polícia Federal no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Facebook Comentários

Etiquetas
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios