Morreu na madrugada desta quarta feira (10), o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos.
De acordo com informações da esposa do jornalista para o portal R7, ele sofreu um infarto fulminante em sua casa, no Rio de Janeiro.
Famoso pelo bordão: “Olá, tudo bem?”, Paulo Henrique Amorim estava atualmente trabalhando na Rede Record. Entretanto, estava afastado do comando do programa dominical “Domingo Espetacular”, desde o mês passado.
De acordo com informações, o afastamento se deu pelos posicionamentos políticos do apresentador.
O jornalista, com mais de 50 anos de carreira, já trabalhou em diversas emissoras de TV e em revistas. Entre elas, a Rede Globo e a revista Veja. Entretanto, Paulo Henrique Amorim era um forte crítico da grande mídia.
Atualmente, Paulo Henrique Amorim administrava o blog “Conversa fiada“, e, também, uma página no twitter onde frequentemente fazia posts polêmicos, onde mantinha seu tom irônico e combativo. Veja a última publicação do jornalista:
Pegam o Nicola da Calábria e não
pegam o Queiroz do Rio Comprido
– Nassif pic.twitter.com/UtkzQhlPSj— Conversa Afiada (@ConversaAfiada) July 10, 2019
O luto a Paulo Henrique Amorim
A morte do jornalista Paulo Henrique Amorim está sendo bastante comentada nas redes sociais. Até o momento desta atualização, o nome do jornalista é o assunto mais comentado no Brasil e o segundo tópico de maior comentários no mundo. Os dados são de acordo com os trending topics do Twitter.