Menu

Com risco de deslizamento, 80 famílias são evacuadas do bairro Taquaral, em Ouro Preto

O abrigo para as pessoas que foram afetadas com as chuvas é na Escola Ciranda Cirandinha.
14/01/2022 às 14:43
Tempo de leitura
2 min
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto está auxiliando a Defesa Civil a evacuar 80 famílias de suas residências no bairro Taquaral na manhã de sexta-feira, 14 de janeiro. “Nossas equipes estão orientando essas pessoas que estão em área de risco geológico gerado após a chuva dos últimos dias”, informou a comunicação dos militares.

O abrigo para as pessoas que foram afetadas com as chuvas é na Escola Ciranda Cirandinha, na Rua 24 de Julho, situada no bairro Morro Santana.

Veja imagens da operação conjunta desta manhã:

Vídeo: CBMMG
Vídeo: CBMMG

Desde a segunda-feira, 10 de dezembro, o vereador Wanderley Kuruzu (PT) vem alertando sobre o estado que está a comunidade do bairro Taquaral. No topo da localidade há várias trincas na terra, apontando risco iminente de deslocamento de terra.

“Uma grande parte do Taquaral em risco. A cada dia que a gente vem aqui é pior. Precisa interditar essa área, porque vimos o que aconteceu na Praça da Estação agora a pouco, sem chuva. A encosta do bairro está movimentando mesmo seco. Nós subimos em um determinado momento, uma hora depois nós voltamos e as trincas estavam muito maiores e estávamos ouvindo estalos. Precisamos que a Defesa Civil venha e deem a palavra deles, que tem um peso maior”, disse o vereador.

Veja imagens captadas por Kuruzu no início da tarde de quinta-feira, 14 de janeiro:

YouTube video

O boletim da Defesa Civil Municipal, emitido na noite de quinta-feira, informou que o número de desalojados em Ouro Preto é de 265, porém com as 80 famílias do Taquaral que estão sendo retiradas de suas residências na manhã de hoje, a quantidade deve aumentar. Além disso, há 47 pessoas que perderam suas casas e um óbito. Até ontem, estavam nos abrigos públicos, 35 pessoas na sede e 12 no distrito de Cachoeira do Campo.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:47