20.4 C
Belo Horizonte
terça-feira, 27 setembro 2022

MPMG arquiva investigações sobre a empresa Saneouro, em Ouro Preto

O inquérito diz respeito ao pedido de investigação sobre supostas práticas abusivas aos direitos dos consumidores pela empresa
Portal Mais MinasOuro PretoCom risco de deslizamento, 80 famílias são evacuadas do bairro Taquaral, em Ouro Preto

Com risco de deslizamento, 80 famílias são evacuadas do bairro Taquaral, em Ouro Preto

O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto está auxiliando a Defesa Civil a evacuar 80 famílias de suas residências no bairro Taquaral na manhã de sexta-feira, 14 de janeiro. “Nossas equipes estão orientando essas pessoas que estão em área de risco geológico gerado após a chuva dos últimos dias”, informou a comunicação dos militares.

O abrigo para as pessoas que foram afetadas com as chuvas é na Escola Ciranda Cirandinha, na Rua 24 de Julho, situada no bairro Morro Santana.

Veja imagens da operação conjunta desta manhã:

Vídeo: CBMMG
Vídeo: CBMMG

Desde a segunda-feira, 10 de dezembro, o vereador Wanderley Kuruzu (PT) vem alertando sobre o estado que está a comunidade do bairro Taquaral. No topo da localidade há várias trincas na terra, apontando risco iminente de deslocamento de terra.

“Uma grande parte do Taquaral em risco. A cada dia que a gente vem aqui é pior. Precisa interditar essa área, porque vimos o que aconteceu na Praça da Estação agora a pouco, sem chuva. A encosta do bairro está movimentando mesmo seco. Nós subimos em um determinado momento, uma hora depois nós voltamos e as trincas estavam muito maiores e estávamos ouvindo estalos. Precisamos que a Defesa Civil venha e deem a palavra deles, que tem um peso maior”, disse o vereador.

Veja imagens captadas por Kuruzu no início da tarde de quinta-feira, 14 de janeiro:

O boletim da Defesa Civil Municipal, emitido na noite de quinta-feira, informou que o número de desalojados em Ouro Preto é de 265, porém com as 80 famílias do Taquaral que estão sendo retiradas de suas residências na manhã de hoje, a quantidade deve aumentar. Além disso, há 47 pessoas que perderam suas casas e um óbito. Até ontem, estavam nos abrigos públicos, 35 pessoas na sede e 12 no distrito de Cachoeira do Campo.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: