Menu

Suspeito de assassinato em Congonhas é preso em BH

Ele tem um mandado de prisão expedido pela Justiça de Congonhas.
09/02/2022 às 09:03
Tempo de leitura
2 min
Foto: Mais Minas
Foto: Mais Minas

Um homem que se envolveu em uma briga nas proximidades da rodoviária de Belo Horizonte foi preso na noite de terça-feira, 8 de fevereiro. Há a suspeita que a confusão tenha sido motivada por envolvimento com drogas e que haveria uma faca no conflito. O detido, inicialmente, informou o nome de seu irmão para a polícia, que o pressionou até dizer seu nome de verdade.

Ao informar seu nome real, a polícia fez o levantamento da ficha criminal do homem abordado, constatando que se tratava de um suspeito, de 39 anos, que tinha um mandado de prisão, expedido pela Justiça de Congonhas, pelo assassinato de Luciene de Freitas Batista, de 32 anos.

Luciene de Freitas Batista foi assassinada a facadas em sua na casa, no bairro Pires, na madrugada do dia 5 de janeiro. O pai da vítima, após dois dias sem resposta da vítima, foi até a casa onde ela morava e a viu sem sinais vitais no banheiro da residência.

Durante a perícia, foi constatado, inicialmente, alguns ferimentos nas costas da vítima, mais precisamente na região do pescoço/dorso, possivelmente provocado pela faca estava sobre o corpo.

A revolta da comunidade de Pires, em Congonhas, foi grande, devido à crueldade do crime. Familiares e amigos divulgaram fotos nas redes sociais do suposto assassino para colaborar na tentativa de encontrá-lo.

O sepultamento da vítima foi no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas. Após o enterro, amigos e familiares promoveram um “buzinaço”, ao som da música “Estrelinha”, de cantora Marília Mendonça, com carros enfeitados com balões, passando pela comunidade Barnabé até o Pires, onde morava a vítima.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:21