Menu

Liga dos Blocos de Ouro Preto: A Magia do Carnaval Mineiro! vendas disponíveis!

O Carnaval de Ouro Preto é um dos eventos mais esperados do ano, não apenas em Minas Gerais, mas em todo o Brasil.
13/10/2023 às 18:00
Tempo de leitura
4 min
Reprodução | Ligas dos Blocos
Reprodução | Ligas dos Blocos

O Carnaval de Ouro Preto é um dos eventos mais esperados do ano, não apenas em Minas Gerais, mas em todo o Brasil. E o coração da festa reside na Liga dos Blocos de Ouro Preto, uma aliança que reúne quatro dos blocos mais icônicos e vibrantes da cidade: o Bloco do Caixão, o Bloco da Praia, o Bloco do Cabrobró e o Bloco do Chapado, que surgiu em 2005. Com shows de artistas renomados e uma energia contagiante, esta liga é a alma do Carnaval de Ouro Preto.

https://www.youtube.com/watch?v=BgSQ73F8sYM

O Legado dos Blocos de Ouro Preto

O Carnaval de Ouro Preto é uma tradição que remonta a séculos, e os blocos desempenham um papel crucial nessa celebração. Cada bloco tem sua própria história rica, costumes únicos e música que cativa todos os corações festivos. O evento ocorre em lugar fechado e a venda dos ingressos já está disponível para cada um, já deixe os seu nas mãos antes que acabe!

Vendas: Link

Bloco do Caixão: Com mais de 40 anos de história, o Bloco do Caixão celebra a vida e a morte de uma forma única, mas a atmosfera é tudo, menos triste. A música e a alegria reinam supremas. Ele ocorre no primeiro dia de carnaval, acesse: @blocodocaixao

Bloco do Cabrobró: Os ares circenses e alegres deste bloco cativam todos os presentes. Os Cabróbros, como são carinhosamente conhecidos, ostentam fantasias criativas e irreverentes, garantindo que a risada seja o ingrediente principal. Ele ocorre no segundo dia de carnaval, acesse: @blococabrobro

Bloco da Praia: O Bloco da Praia traz o litoral para as montanhas mineiras. Vestidos com roupas de praia e trajes descontraídos, os foliões celebram a diversão e o sol, tudo em meio às ruelas de pedra de Ouro Preto. Ele ocorre no penúltimo dia de carnaval, acesse: @oblocodapraia

Bloco do Chapado: O Bloco do Chapado é uma celebração da alegria e do espirituoso. Com seus adereços exuberantes e decorações coloridas, é um desfile de pura euforia. Ele ocorre no último dia de carnaval, acesse: @blocochapado

Shows de Artistas Renomados

Uma das características mais marcantes da Liga dos Blocos de Ouro Preto é a programação de shows que traz artistas renomados para o centro das festividades. Ano após ano, a liga surpreende os foliões com performances inesquecíveis que variam de samba a rock, pop e muito mais. Um exemplo disso é a já participação de Luísa Sonza e de Ludmilla.

A diversidade musical é uma parte intrínseca do carnaval de Ouro Preto, atraindo pessoas de todas as idades e gostos. As apresentações ao vivo garantem que a festa continue a noite toda, proporcionando uma experiência única que permanece gravada na memória de todos.

O evento conta com a máxima segurança possível, além do Palco, conta com camarins, backstage e sidestage. São montadas áreas de apoio, portaria, posto médico, praça de alimentação e banheiros.

Uma Festa Inigualável

A Liga dos Blocos de Ouro Preto é a personificação do espírito carnavalesco que se funde com a história, a cultura e a música. Se você deseja fazer parte de uma das festas mais autênticas e empolgantes do Brasil, reserve a data do Carnaval em Ouro Preto. O bloco que você escolher será a sua passagem para uma celebração única e uma experiência que ficará gravada na sua memória.

YouTube video

Junte-se a nós na Liga dos Blocos de Ouro Preto para celebrar o carnaval da forma mais autêntica e festiva que Minas Gerais tem a oferecer. Prepare-se para a diversão, a música e a energia que tornam este evento inigualável. Estamos ansiosos para vê-lo nas ruas de Ouro Preto!

lAcesse ao link para adquirir o seu ingresso: link