The news is by your side.

Zé Pereira, seresta e bonecões: Confira como foi o Carnaval de Itabirito

O Centro Histórico de Itabirito foi palco de muita folia e diversão entre turistas e itabiritenses, com os desfiles do bloco Zé Pereira, os tradicionais bonecões e claro, muita música com o grupo de seresta Descendo a Ladeira, na Praça Dom Silvério.

As tradições que ditam o ritmo das festas na cidade levaram centenas de pessoas para as ruas, celebrando um momento que é muito especial para todos.

Ver o Zé Pereira nas ruas é um momento que eu espero o ano inteiro. Ainda moça eu presenciava a concentração do bloco. Agora vejo meus netos e bisnetos presenciarem esse momento, aproveitando, dançando e curtindo a folia

Maria de Lurdes Carmo, de 88 anos, em entrevista a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabirito
Carnaval 2024 em Itabirito. Foto: Prefeitura de Itabirito / ASCOM

A cada ano é uma emoção diferente. É um fomento da tradição, do carnaval, das marchinhas carnavalescas que embalam foliões rumo às ladeiras históricas.

Flávio Bastos, maestro e diretor artístico do bloco em Itabirito, em entrevista a Assessoria de Comunicação da Prefeitura

De pai pra filho, de filho para neto, o Carnaval local que resgata a cultura popular da cidade movimenta não só o turismo, mas aflora, ainda mais, o sentimento de pertencimento de cada itabiritense, agitando a cidade durante as festividades de carnaval, com muita alegria durante os 4 dias de folia.