Menu

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão em primeiro clássico de 2020

07/03/2020 às 13:32
Tempo de leitura
3 min

Chegou o momento, é dia de clássico! Neste sábado (7), às 19h, no Mineirão, Atlético e Cruzeiro se reencontram para mais um duelo. Já na reta final do Campeonato Mineiro de 2020, o jogo vale vaga no G4 do estadual.


Além de todos os ingredientes que um clássico naturalmente possui, o embate entre Galo e Raposa ainda reserva estreias, provocações extra-campo, novidades nas duas equipes e será o primeiro desde o rebaixamento azul.

Atlético

Após começo difícil de temporada, o alvinegro demitiu Rafael Dudamel e contratou o consagrado Jorge Sampaoli. Porém, o argentino ainda não comandará o time atleticano no jogo deste sábado, missão que será dada ao auxiliar James Freitas. Em quinto lugar no Campeonato Mineiro, com 12 pontos, o Galo, em caso de vitória, pode ultrapassar o Cruzeiro, que tem 14, e retornar ao G4, zona que dá acesso ao mata-mata da competição.
O Atlético não poderá contar com Rever, lesionado, e Rafael, que aprimora a condição física. Por outro lado, Diego Tardelli, que deve começar no banco, pode fazer sua reestreia com a camisa alvinegra.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão em primeiro clássico de 2020

Tardelli está em sua terceira passagem pelo Galo – Créditos da foto: Pedro Souza/Galo

Cruzeiro

Em processo de reconstrução, a Raposa não apresenta um brilhante futebol. Mesmo assim, os resultados estão aparecendo: a equipe está na terceira fase da Copa do Brasil e no G4 do Campeonato Mineiro. Com um time jovem, a equipe estrelada terá, neste sábado, o maior desafio da temporada, até o momento.
Filipe Machado, suspenso, é desfalque para Adilson Batista. Porém, o recém-contratado Jean e Robinho, que voltou de contusão, estão disponíveis.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão em primeiro clássico de 2020

Jean foi apresentado e pode ser opção para Adilson Batista – Créditos da foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Provocações

Mandante do jogo, a torcida atleticana será maioria esmagadora no Mineirão. Desta forma, a Massa promete fazer diversos atos provocativos em alusão ao rebaixamento do Cruzeiro, ocorrido em 2019. No meio da semana, uma ação da Justiça proibindo atitudes com essa vertente polemizou nos bastidores do clássico. Mas, pouco tempo depois, as provocações voltaram a ser liberadas.

Ficha técnica – Atlético x Cruzeiro

Motivo: Oitava rodada do Campeonato Mineiro 2020
Data e hora: Sábado, 7 de março, às 19h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Atlético: Victor, Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nathan e Hyoran; Savarino e Ricardo Oliveira Técnico: James Freitas.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Leo e João Lucas; Edu (Robinho), Jadsom e Pedro Bicalho (Jean); Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa. Wanderson Alves de Souza será o quarto árbitro.
Veja mais: Conheça Marllon, o novo reforço para a zaga do Cruzeiro