Carnaval de Ouro Preto é marcado por tradição e é elogiado pelos foliões

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

O carnaval de Ouro Preto teve início na quinta-feira (20) e acabou só na terça-feira (25), e foram cerca de 200 mil foliões durante os dias de evento na cidade histórica. Além disso, foram 5 palcos espalhados pelo centro para apresentação de 40 bandas, e ainda, houve o desfile das nove escolas de samba ouro-pretanas no domingo (23) e segunda-feira (24).

Dentre os foliões, o carnaval de Ouro Preto recebeu pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo. Niki, da Eslovênia, foi à Ouro Preto pela primeira vez no carnaval e gostou da folia na cidade histórica. “Gostei muito das pessoas, da música, das fantasias. Vim (Vir) do carnaval do Rio de Janeiro e aqui é muito diferente, mas gostei muito”, disse a foliã estrangeira.

Mas, aparentemente, o que mais atraiu os foliões para o carnaval de Ouro Preto foi sua tradicionalidade. Mantendo os blocos, que já são de longa data, além de trazer um público mais familiar para as ruas, fez também com que o evento se torne mais seguro.

Um casal de Campinas aproveitou o carnaval na cidade histórica justamente para fugir dos tumultos que são nas cidades grandes e disseram querer voltar no próximo ano. “É a segunda vez que viemos para o carnaval de Ouro Preto e gostamos muito, porque é bem familiar, bem tranquilo e, diferente do que a gente vê no estado de São Paulo, não tem brigas” comentaram os foliões paulistas André e Anne.

Para a foliã Stefane Larissa, o importante do carnaval, em Ouro Preto, é a preservação da cultura da cidade. “O carnaval em Ouro Preto é ‘top’. Esse carnaval tem que permanecer, a cultura ouro-pretana tem que prevalecer. Isso é buscar as origens do lugar. Tiveram blocos atrás de blocos desfilando aqui e isso é o que há de melhor de Ouro Preto”, comentou Stefane.

Retorno financeiro

A rede hoteleira eu índices muito positivos com uma taxa de ocupação de cerca de 80%, porcentagem parecida com a de Belo Horizonte. Quanto às repúblicas, houve o aumento de recebimento de pessoas de 30% em relação ao ano passado.

Em questões econômicas, além do patrocínio oferecido pela cervejaria Ambev, a prefeitura também arcou com os custos da festa. De acordo com o prefeito, o custo é muito justificável, uma vez que é um evento muito importante para Ouro Preto, além de ser uma forma de gerar emprego e também trazer entretenimento para a cidade e chamar a atenção para o turismo.

 

- Advertisement -