Menu

Dê uma chance para o fishburguer

15/11/2023 às 10:54
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A procura do consumidor por produtos alimentícios nutritivos e práticos tem aumentado mundialmente. Com isso, surgiu a necessidade do desenvolvimento de alimentos pré-prontos que sejam saudáveis e estejam rapidamente disponíveis para o consumo, como é o caso do “fishburguer”.

Dê uma chance para o fishburguer
Imagem ilustrativa

Fishburguer é um termo não técnico para descrever o hambúrguer elaborado utilizando como ingrediente base a polpa de pescado, que é considerado uma excelente fonte proteica, e apresenta grande importância nutricional para alimentação humana, uma vez que possui alto índice de digestibilidade e valor energético.

A produção de fishburguer pode ser aplicada como opção de aproveitamento integral do pescado, agregando valor comercial a espécies com baixo valor comercial ou espécies bycatch. Tal produto alimentício tem apresentando boa adesão comercial, uma vez que o consumo de carne do tipo hambúrguer é comum na alimentação dos brasileiros.

Os peixes, que pertencem ao grupo das chamadas carnes brancas, possuem aspectos nutricionais importantes para a dieta humana, desse modo, o desenvolvimento de novos produtos utilizando peixe pode ser um incentivo ao aumento da frequência de consumo de peixe e derivados na alimentação do brasileiro. Além disso, favorece o fenômeno chamado gourmetização, o qual é estabelecido pela elaboração de novos produtos com características diferentes dos já comercializados.