Take a fresh look at your lifestyle.

Dor

A dor pode ser algo muito frustrante, e é, inevitavelmente, para muitas pessoas. A não ser que você seja um sadomasoquista, a dor é uma desgraça pra você também.

Não feliz o suficiente em estar nas nossas enfermidades físicas, a dor também age em nossos pensamentos, em nossas almas, em nosso psicológico. Sinceramente não sei qual delas é pior, a dor no corpo, mas que as vezes pode ser curada com alguns medicamentos ou a dor da traição, a dor da saudade. Existem dores que são insuportáveis, como por exemplo a dor de ouvido, que pra muitos é um inferno. Existe também a dor de dente, a de cabeça, a na coluna, e por aí vai… Todas essas tiram nossa paz, isso não há dúvida. Mas o que dizer da dor do engano? Aquela dor de se confiar em alguém e a pessoa simplesmente vira as costas pra você… Será que ainda não inventaram um remédio pra curar isso? Com certeza seria um sucesso de vendas. Temos ainda a dor da saudade, amar alguém que mora longe de nós, ou pior, amar alguém que já partiu pro céu. E a dor da traição? E a dor da perda? E a dor da culpa? Sério! Poderíamos ficar o dia todo só citando exemplos de dores que nos aflinge. Mas o que fazer com uma dor que não se encontra remédio na farmácia? Uma dor que muita das vezes não conseguimos nem sequer explicar o que é!!

Não existe o tutorial perfeito para a cura de todas as dores que aflinge nossas almas (quem nos dera, não é mesmo?). Mas uma coisa todos nós podemos fazer. Seguir em frente! É dolorido, é horrível, é cruel. Mas o que pode se fazer aquele que não deseja ser derrotado pela dor? Qual outro segredo senão seguir em frente? Quando seguimos em frente ganhamos esperança.

Alguns na caminhada de seguir em frente, buscam auxílio na família, nos amigos, na fé. Isso é ótimo! Família é a dádiva de Deus para nós. Os amigos? São nossa riqueza! E a fé? Sem a fé meus amigos, sem a fé estamos fadados ao fracasso.

E a dor pode parecer maior do que tudo agora, mas quando ela passar (e vai!), você estará bem mais forte, e quem sabe talvez, até mais bonito? Uma coisa é certa, seguindo em frente superando a dor, te fará uma pessoa incrivelmente, saudável!

Leia Também:

Close