Menu

Escolas de samba e eleição da Corte Momesca marcam Pré-carnaval de Ouro Preto

05/02/2020 às 16:35
Tempo de leitura
3 min

Neste sábado, 8 de fevereiro, a partir das 16h, a Prefeitura de Ouro Preto lança o Pré-carnaval da cidade. O evento terá lugar na Praça Tiradentes, e lá o público poderá conferir o show da cantora e musicista Silvia Gomes, seguido da Banda Abahdá e da performance das baterias das escolas de samba. Para além disso, no dia será escolhida a Corte Momesca de 2020, com participação do público nos votos.

O palco será montado no alteamento da Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência. Todas as atrações têm classificação livre.

Neste ano, os organizadores pensaram em uma nova tecnologia para que os foliões possam entrar em contato com algumas das histórias do município, além de poder conferir os detalhes do carnaval 2020. Um mapa explicativo será projetado no Museu da Inconfidência, com dados da cidade e informações sobre as festas do carnaval.

Divulgação de artistas da região

O carnaval deste ano pretende aproveitar o espaço e a visibilidade das festas para divulgar artistas que pertencem ao cenário musical mineiro. Silvia Gomes nasceu em Itabirito e viveu parte de sua vida em Ouro Preto. Sua música apresenta uma fusão entre o erudito e o popular, de raízes mineiras até a música contemporânea brasileira.

A Banda Abahdá também tem raízes em Minas Gerais. Segundo a divulgação do grupo, o surgimento da banda se deu através do bloco abadabadú, que desfilou durante alguns anos pelas ruas dos carnavais de Mariana e de Ouro Preto, no final da década de 90. Em 2010, a banda assumiu o nome que tem hoje, e vem desde então tocando o melhor do Axé Music da região. O evento é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto e Pulsar Brasil, com patrocínio oficial da Skol, cerveja da marca Ambev.

Confira abaixo a programação completa:

16:00 – E.S.Princesa Isabel
E.S.Inconfidencia Mineira
E. S. São Cristóvão
E.S Imperial de Ouro Preto
E.S.U. Padre Faria
E.S. Santa Cruz
Projeção
E.S. Cachoeira do Campo
Projeção mapeada
E.S.Morro De Santana
Projeção mapeada

19:20 – Rei Momo e Rainha de Bateria – E.S.Aliança da Piedade
Projeção mapeada

20:20 – Silvia Gomes
Projeção mapeada
22:00 – Banda Abahdá

Leia também: União Recreativa do Santa Cruz: escola de samba símbolo de resistência

COMENTÁRIOS