Menu

Atlético vence e garante 3º lugar na primeira fase do Mineiro

13/03/2018 às 00:08
Tempo de leitura
4 min

Na noite do último domingo (11/03), o Atlético venceu o Tombense por 1 a 0 no Independência, garantindo o 3º lugar na primeira fase do Campeonato Mineiro. Cotado para sair, Danilo, de pênalti, foi o autor do gol que deu a vitória para o Galo.
O Atlético jogou com o time reserva e o jogo começou frio, sem muitas oportunidades para ambas as equipes. A primeira chance de perigo foi do Tombense, aos 15 minutos, o atacante Everton fica com a bola na entrada da pequena área, chutou forte, porém pra fora do gol atleticano
Aos 23 minutos foi a vez do Galo levar perigo ao gol do Tombense, o atacante Alerrandro, estreante como titular na partida, rouba a bola do adversário e, pelo lado direito, toca para Marco Túlo, que rola para Luan. Mas na cara do goleiro, o Menino Maluquinho chuta para fora. Perdendo a chance de abrir o placar para time alvinegro.
Com 37 minutos, o meia Tomás Andrade levanta a bola na área, Alerrandro cabeceia, mas não pega tão bem na bola que passa perto do gol de Darley. E logo na seqüência, aos 38 minutos, Darley foi obrigado a fazer uma boa defesa, após o atacante Marco Túlio, ao receber a bola, dominar e bater no canto esquerdo do goleiro.
Voltamos para o segundo tempo e, logo no início, aos 5 e 6 minutos, dois cartões amarelos para o Tombense. O zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Cássio Ortega foram punidos após jogadas faltosas.
Pênalti – Aos 12 minutos, em lance polêmico, o arbitro marca pênalti para o Atlético, assinalando mão do zagueiro Anderson dentro da área, e o jogador é advertido com cartão amarelo, assim como também o meio campista Caio César, que acabou sendo punido por reclamação.
GOL DO GALO – Aos 14 minutos, o lateral Danilo bate forte, a meia altura, no canto direito do goleiro do Tombense que, até acertou o canto, mas nãos conseguiu alcançar a bola.
Duas substituições no Atlético, aos 19 minutos sai o atacante Marco Túlio para entrada do meio campista Bruno Roberto e, aos 20, sai  Alerrandro, bom atacante, e entra em seu lugar, o também atacante, Carlos.
26 minutos – substituição no Tombense, sai o meio campo Natan para entrada do atacante Welber. É a primeira alteração do time de Tombos.
O jogo segue e aos 29 minutos, após entrada faltosa, o arbitro mostra cartão amarelo para o lateral Samuel Xavier do Atlético.
Aos 35 e aos 42 minutos, o Tombense volta a mexer, fazendo suas últimas duas alterações. Sai o atacante Everton para entrada do meio campista Mayron, e também sai atacante Rubens pra dar lugar ao lateral Adriano Garça.
O juiz assinala 4 minutos de acréscimo e, sem outros lances de perigo no jogo,  a partida é encerrada aos 49. Fim de papo no Independência! Com o time reserva e lance pênalti polêmico, o Atlético vence o Tombense por 1 a 0, garantindo o 3º lugar na primeira fase do Campeonato Mineiro
Destaque do jogo – Atuando com o time reserva, tendo a estréia como titular do atacante Alerrandro que veio das categorias de base do Clube. O jovem jogou muito bem e, inclusive, sendo para muitos dos jornalistas e torcedores, o grande destaque da partida, levando o prêmio de melhor em campo pela Rádio Itatiaia. Alerrandro nos apresentou um bom cartão de visitas, demonstrando ser um jogador rápido, inteligente e de personalidade. E apesar de seus 18 anos, não se escondeu da partida, pelo contrário, procurou participar das jogadas e, sempre que solicitado, nos mostrou domínio de bola e habilidade. A primeira impressão deixada pelo garoto foi a melhor possível e, com tudo isso, pode ser que tenha muito futuro dentro dos gramados.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:48