O Cruzeiro estreou muito bem na temporada 2022, goleando a URT por 3 a 0, na quarta-feira, 26 de janeiro, na Arena Independência, para a alegria do torcedor presente e do acionista majoritário do clube, Ronaldo, que também acompanhou a partida presencialmente. Os gols foram marcados por Thiago, Filipe Machado e Edu.
A animadora estreia do Cruzeiro reacende uma esperança ao seu torcedor de que o clube consiga fazer uma boa temporada e alcance o objetivo principal de subir para a elite do futebol nacional.
Na vitória de quarta-feira, o Cruzeiro contou com oito estreantes. Veja como foi o desempenho de cada um:
Denivys
Sem poder contar com o substituto de Fábio, Rafael Cabral, o goleiro que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Junior, Denivys, assumiu a meta celeste e deu conta do recado, sem sofrer nenhum gol.
Embora a Raposa tenha dado poucas chances para a URT chegar à meta estrelada, quando foi acionado, o goleiro de 20 anos correspondeu. Deyvinis fez a sua estreia pelo time profissional do Cruzeiro e comemorou a oportunidade ao final da partida.
“Tenho de agradecer ao Cruzeiro por acreditar na minha capacidade. Começar a temporada jogando, é algo sem palavras. É o sonho para qualquer moleque da minha idade”, exaltou Denivys.
O jovem goleiro também ressaltou a responsabilidade de defender a meta que já passou ídolos históricos do clube. “Tem o Fábio recentemente, Dida, Raul, grandes goleiros responsabilidade ainda maior de corresponder. Nas poucas vezes que em que fui exigido, consegui me sair bem”, avaliou.
Mateus Silva
O zagueiro Mateus Silva, de 26 anos, vindo do Ituano, também fez uma boa estreia, protegendo o gol celeste, fazendo dois desarmes certos, dando 67 passes certos e apenas um passe errado.
João Paulo
O meia João Paulo, de 31 anos, ex-Atlético-GO, teve uma ótima participação no jogo. Foi quem mais auxiliou o Cruzeiro na construção de jogadas, principalmente atuando pela meia esquerda. Perdeu um gol, mas deu assistência e ditou o ritmo da equipe.
Waguininho
Desde o início, o atacante de 31 anos, vindo do Coritiba, foi o jogador mais acionado no ataque do Cruzeiro. Fez boas combinações com João Paulo, arriscou finalizações e também serviu bem os companheiros pelos lados. Deu assistência para o gol de Filipe Machado.
Edu
Edu, de 28 anos, vindo do Brusque, já mostrou a que veio logo no primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro. Ele marcou o último gol na goleada celeste e deu dois arremates certos no jogo.
Willian Oliveira
O volante, de 28 anos, que chegou do Ceará, entrou no segundo tempo e não deixou a desejar. Errou apenas um passe e acertou 39.
Gabriel Dias
O lateral-direito, de 27 anos, que estava no Ceará, também entrou no segundo tempo e deu 11 passes certos.
Paulo Pezzolano
O treinador uruguaio, além de estrear com uma bela vitória, também mostrou conhecer o elenco celeste, fazendo substituições pontuais. Paulo Pezzolano deixou uma boa impressão para o seu torcedor, com um modelo moderno de jogo. O Cruzeiro teve 65% de posse de bola e deu 10 finalizações, sendo oito no gol. Enquanto defensivamente, a Raposa teve que conter sete chutes da URT, porém apenas um deles foi em direção à meta de Denivys.