The news is by your side.

Expectativa é atendida e Ouro Preto tem arrecadação expressiva durante o Carnaval

Durante os seis dias de festa na cidade histórica, as ruas ficaram completamente tomadas por foliões que, desde o Vermelho i Branco, na quinta-feira, deram indícios que o número de pessoas nas ruas iria cumprir as expectativas dos órgãos públicos, que eram de aproximadamente 50 mil pessoas.

Bloco Vermelho i Branco abriu o carnaval de Ouro Preto na quinta-feira (8). Foto: Davi Guimarães / Mais Minas

De acordo com a prefeitura municipal, cerca de 40 mil pessoas estiveram entre os quatro palcos montados pela cidade, prestigiando as dezenas de atrações, locais e nacionais, contratadas para o Carnaval de 2024.

Além do carnaval de rua que foi um verdadeiro sucesso, as festas das repúblicas estudantis, reconhecidas no Brasil inteiro, receberam cerca de 7 mil foliões por dia no complexo da Água Limpa, para prestigiar artistas como Ferrugem, DJ GBR, Kevin O Chris, MC Cabelinho, Dennis DJ que estiveram presentes nos blocos do Caixão, Cabrobró, Praia e Chapado, todos organizados pela Liga dos Blocos.

Bloco da Praia é apenas um dos blocos organizado pelas Repúblicas Estudantis. Foto: Davi Guimarães / Mais Minas

Empreendedorismo e aumento na receita da cidade

O carnaval em Ouro Preto sempre é uma oportunidade para empreendedores aumentarem sua receitas em diversos setores. Do entretenimento à gastronomia, do turismo aos ambulantes, todos saem ganhando com a chegada de foliões na cidade histórica.

De acordo com os números disponibilizados pela Prefeitura de Ouro Preto, somente com o comércio eventual de barraqueiros e ambulantes, foram emitidos 120 novos alvarás especificamente para os dias de folia. Além desse serviço, os setores de entretenimento e hotelaria emitiram 38 novos alvarás de funcionamento.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, o Carnaval de Ouro Preto é o melhor do interior de Minas Gerais, e foi um verdadeiro sucesso não apenas para a prefeitura, mas também para todos os cidadãos ouro-pretanos.

O Carnaval de Ouro Preto foi um verdadeiro sucesso, marcado não apenas pela animação contagiante e pelas tradições culturais vibrantes da cidade, mas também pela eficácia na organização e execução do evento, além da injeção de renda para os ouro-pretanos.

Esse ano tivemos a emissão de quase 100 alvarás a mais, que reafirmou, mais uma vez, que o nosso carnaval é o maior do interior de Minas Gerais.”