Menu

Manifestantes da Ocupação Chico Rei são retirados de acampamento instalado em frente ao prédio da Prefeitura de Ouro Preto

27/03/2019 às 21:33
Tempo de leitura
2 min

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ouro Preto retiraram, às 6h da manhã de terça-feira (26), os manifestantes da Ocupação Chico Rei que estavam acampados há 13 dias em frente ao prédio da Prefeitura Municipal da cidade. O protesto buscava pressionar o prefeito Júlio Pimenta a abrir diálogo sobre a reintegração de posse das terras da antiga Febem, que foram ocupadas em 2016 pelos cidadãos.

Os membros da Ocupação Chico Rei estavam acampados em frente ao prédio da Prefeitura de Ouro Preto desde o dia 12 de março, quando foi cumprida a ordem de reintegração de posse das terras ocupadas e todos os moradores foram retirados de suas casas.

A reportagem do Mais Minas falou com o líder da ocupação, Wanderley Kuruzu, que afirmou que a ação é totalmente pacífica e tem como principal objetivo fazer com que o prefeito Júlio Pimenta abra um diálogo com as lideranças da Chico Rei. Kuruzu tratou de enfatizar que a luta dos manifestantes não vai parar.

“A gente vai continuar em vigília, vamos acampar em outro lugar, mas continuaremos tomando café, almoçando e jantando em vigília em frente a prefeitura até que o prefeito nos receba para o diálogo. É uma manifestação pacífica que está pedindo isso, a abertura do diálogo”, afirmou.

Kuruzu ainda questionou as negativas do poder público em sequer abrir conversa com os membros da Ocupação Chico Rei.

Essa é a prefeitura de portas abertas que foi prometida na campanha?”, finalizou.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Ouro Preto não se manifestou até o fechamento da matéria.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:44