Nova Ford Ranger militar ganha armas e blindagem

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Finalmente a Ranger se transformou em uma picape de guerra. Após passar por algumas mudanças e ganhar blindagem e armamento, agora o veículo militar está mais parecida com um carro feito para o combate, além de mais seguro.
Com uma pintura em verde militar feita com o mesmo material usado pela pela Otan, o novo modelo da Ford Ranger, assinada pela engenharia automotiva Ricardo PLC e a divisão de veículos militares da Polaris, foi estruturada com vidros e pisos blindados, um sistema elétrico de 24 V e tanque de combustível e trem de força.
A grande novidade, é que o veículo vem pronto para o combate, com um sistema de armas montado em formato de anel, o que facilita o uso da armas em uma possível urgência.
A máquina recebeu também outras alterações, agora ela é mais potente, pois em uma das versões, a Ranger ganha um motor biturbo diesel, de quatro cilindros de 210 cavalos. Há uma versão também com câmbio automático de 10 marchas, semelhante ao recém-lançado no Camaro e Mustang.
Perdendo apenas para um tanque de guerra, a nova Ranger Militar possui placas protetoras extras para radiador, amortecedores dianteiros e traseiros leves e resistentes, além de cinto de segurança de quatro pontos e proteção para capotagem.
Não poderíamos finalizar esta matéria sem falar sobre as rodas. Parece que a Ford realmente deu uma atenção especial à segurança na projeção deste veículo, pois agora as rodas passaram a usar pneus para uso intenso no fora-de-estrada. A segurança se estende aos chassis, que na versão militar, recebe amortecedores, freios e e molas reforçadas.

Ford Ranger

No sentido de carro utilitário, a Ford Ranger se encontra bem colocada na categoria de picapes médias, competindo com a Mitsubishi L200 Triton , Toyota Hilux, Nissan Frontier, VW Amarok High e Chevrolet S10.
O modelo novo possui uma linha de motorizações e transmissões para os diferentes tipos de uso:
2.2 Diesel Duratorq com transmissão manual ou automática de 6 velocidades e 3.2 Diesel Duratorq com transmissão automática de 6 velocidades.
Leia também: Nova picape: Peugeot anuncia chegada de modelo que pesará uma tonelada.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS