Menu

Emprego na mineração: Samarco abre vagas para operadores, em Minas Gerais

Mineradora atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica.
09/11/2022 às 11:16
Tempo de leitura
3 min
Foto: reprodução/Samarco
Foto: reprodução/Samarco

A mineradora Samarco está com vagas abertas nesta segunda semana do mês de novembro de 2022 para o cargo de operador de produção. Ao todo, cinco vagas para a função foram disponibilizadas para a cidade de Mariana, em Minas Gerais.

A Samarco atua na produção de pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica. Em dezembro de 2020, a empresa retomou suas operações de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando gerar valor duradouro nos territórios onde atua.

Para concorrer às vagas, a mineradora requer Ensino Médio completo, CNH B e vivência com processos industriais. Também é desejável formação técnica em Mineração, Metalurgia ou áreas afins, experiência em processos de tratamento de minérios e transporte de minérios por correias transportadora e conhecimentos do Pacote Office, sistema MES e sistema PIMS.

Os profissionais contratados terão as seguintes atuações na empresa: operação e inspeção de equipamentos em planta de beneficiamento de minério de ferro em especial correias transportadoras de longa distância. Acompanhar e controlar indicadores de processo, produção e qualidade; zelar pela limpeza do ambiente de trabalho conforme padrão do 5S. Registrar os resultados de processo em sistema e elaborar relatórios de passagem de turno. Acompanhar e coletar informações sobre o funcionamento dos equipamentos e tomar ações corretivas e estratégicas para solucionar problemas encontrados. Coletar continuamente amostras de porcentagem de sólido nas operações unitárias e tomar ações quando desvios forem encontrados, conforme procedimentos operacionais.

Outras vagas na Samarco

Além das vagas mencionadas, há ainda oportunidades na empresa de mineração para os cargos de engenheiro(a)/analista de automação e eletricista, ambas para a cidade de Mariana.

Como se candidatar

Os profissionais interessados em alguma das oportunidades disponíveis na Samarco podem acessar a página da mineradora no site VAGAS, pelo link vagas.com.br/vagas-de-samarco?.

Antes de se candidatar, é importante que o profissional avalie os requisitos da vaga pleiteada para não realizar uma inscrição inválida.

Futuras oportunidades na Samarco podem ser acessadas pelo mesmo link disponível acima. Para isso, o candidato deve acessar a página regularmente e manter o currículo atualizado na plataforma.

De acordo com a mineradora, a empresa “valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas. Incentivamos a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente”.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/11/2022 às 11:17