Menu

Cruzeiro viaja para enfrentar o Tupynambás e manter os 100% de aproveitamento

02/02/2020 às 11:58
Tempo de leitura
4 min

Com duas vitórias em dois jogos no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro viaja até Juiz de Fora para enfrentar, às 19h deste domingo (2), o Tupynambás. Em seu primeiro jogo fora de casa no ano, a Raposa buscará superar os desafios de jogar num campo do interior para seguir na busca da liderança. O Baeta, por sua vez, não pontuou ainda no estadual e quer inaugurar sua contagem com um dos grandes do estado.

A partida de logo mais terá uma tração extra para os cruzeirenses, pois alguns dos reforços do time para 2020 foram relacionados e devem estrear, dando a oportunidade do torcedor de vê-los em ação pela primeira vez. Dentre as novidades estão o lateral João Lucas, o volante Filipe Machado, o meia Everton Felipe e os atacantes Jhonata Robert e Roberson.

Tupynambás

O Tupynambás, que perdeu os três jogos que disputou no Campeonato Mineiro e é o lanterna da competição, sabe que precisa reagir antes que seja tarde demais. Para o jogo de hoje (2), o treinador José Luís Peixoto deve fazer no mínimo cinco alterações em relação ao time que vinha jogando. Entre as mudanças se destacam a volta de Adriano, após ficar de fora contra o América, e entrada de Yago Caju, na vaga do experiente Ademilson, com problema muscular.

Apesar do início ruim, é importante ressaltar que o Tupynambás enfrentou dois grandes do estado nos seus primeiros três jogos, sendo o Cruzeiro o terceiro em quatro partidas. Portando ainda há espaço para a recuperação do time.

Cruzeiro

Com seus reforços regularizados e algumas baixas, o Cruzeiro deve entrar em campo com uma equipe bem diferente daquela que venceu o Villa Nova na última terça-feira (28). João Lucas no lugar de Rafael Santos, Filipe Machado na vaga de Adriano, com problemas físicos, e Everton Felipe na vaga de Rodriguinho, que acerta sua saída do clube, devem ser as novidades. Jhonata Robert e Roberson colocam Alexandre Jesus e Judivan no banco.

Cruzeiro viaja para enfrentar o Tupynambás e manter os 100% de aproveitamento

Meia Marco Antônio, autor da jogada do gol da vitória celeste na partida contra o Villa Nova não foi relacionado por estar com desgaste muscular – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Quarta rodada

Além de Tupynambás x Cruzeiro, também jogam hoje (29), Caldense x Villa Nova, em Poços de Caldas, às 10h30; Patrocinense x Coimbra, em Patrocínio, às 16h; Atlético x Tombense, em Belo Horizonte, às 16h. Boa Esporte x URT completam a rodada na quarta-feira (5), às 20h, em Varginha.

Na tarde de ontem (1), o América bateu o Uberlândia, por 3 a 0, no Independência, e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição.

Ficha Técnica – Tupynambás x Cruzeiro

Motivo: Quarta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Domingo, 2 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora – MG

Provável escalação do Tupynambás: Gabriel Bottan; Graffite, Adriano, Sílvio e Lúcio; Léo Salino, Renan e Albert; Fabinho, Ygor e Yago Caju. Técnico: José Luís Peixoto.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e João Lucas; Filipe Machado e Jadsom; Everton Felipe, Maurício e Jhonata Robert; Roberson. Técnico: Adilson Batista.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves apita o jogo, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente.

Veja também: Rodriguinho sinaliza saída do Cruzeiro após jogar apenas 32% dos jogos do clube