O que você procura?

Quais são as cores de envelopamento de carros?

Elis Bohrer 20 de dezembro de 2021 às 17:47
Tempo de leitura
4 min
Foto: Pexels
Foto: Pexels

O envelopamento de carros é algo que tem sido muito utilizado pelos donos de veículos que querem um automóvel mais personalizado ou aqueles que querem um cuidado ou proteção a mais para o mesmo.

A grande vantagem desse tipo de serviço, é que ele pode oferecer uma grande variedade de cores e padrões fora do convencional.


Se você tem interesse nesse tipo de serviço, mas não faz ideia sobre quais tipos de cores existem e as exigências por trás dele, então continue lendo este conteúdo pois falaremos tudo o que você precisa saber.

Quais são as cores de envelopamento de carro?

Ainda que as cores tradicionais se mantenham em alta, como o branco e o preto, é inegável dizer que outros tipos de cores tomaram conta do setor de envelopamento automobilístico.

Principalmente levando em conta a estética, a atividade tem sido muito bem aceita entre os consumidores de produtos inovadores dentro da área automotiva.

As cores são uma grande influência fora e dentro do mercado automotivo. Isso porque a cor de um carro é um dos principais fatores que ocasionam a venda deste patrimônio.

As empresas fabricantes têm buscado cada vez mais trazer uma paleta diversificada que seja bem aceita pelo consumidor. No entanto, nem sempre isso é o suficiente ou atende as expectativas.

E é nesse ponto que o envelopamento entra.

O que é envelopamento de carros?

O envelopamento, conhecido também pelo termo técnico de plotagem, é simplesmente a aplicação de uma camada adesiva fina, que pode ter diversas cores e padrões diferentes.

Dentre as principais vantagens e os motivos que levam os donos dos automóveis a procurarem este serviço, estão:

  • Chance de economia de 70% em relação a uma nova pintura;
  • Facilidade de voltar a pintura original;
  • Proteção do veículo;
  • Personalização do automóvel;
  • Dentre outros pontos;

Sendo assim, acabam sendo uma ótima oportunidade para aqueles que querem preservar seu veículo aos danos externos e também para aqueles que querem inovar sem gastar muito.

Como funciona o envelopamento de carros?

A técnica na sua grande maioria, é usada para fins estéticos. Mas nada impede uma pessoa de querer envelopar o seu carro com a cor original dele. Afinal, como dissemos, a película também protege contra danos externos.

Para que se possa realizar o processo de envelopamento, o profissional fará uso da película escolhida pelo seu cliente, normalmente sendo ela de PVC, e cuidadosamente ele vai aplicando o adesivo por todo carro ou por parte dele.

O envelopamento pode ser feito em películas de diversas cores, sendo tons foscos, brilhosos ou holográficos.

Cores para envelopar seu veículo

Abaixo, listamos as principais cores para você envelopar seu veículo segundo as tendências do próximo ano.

1. Cinza Grosso

O cinza é uma cor popular e ao mesmo tempo moderna. Recentemente, chegaram ao mercado duas cores de cinza, que são o millennium grey e steel.

As cores tiveram inspiração na paleta de cor da Pantone de 2021 e da futura paleta de 2022. Estimulam muito o sentimento de moderação, estabilidade e resistência.

2. Verde acinzentado

O verde acinzentado é uma cor diferente e muito bonita que lembra muito o verde oliva. Não são todos que costumam gostar desse tom, principalmente porque ele remete a algo mais sério.

Os fabricantes sugerem seu uso em apenas algumas partes do veículo, para entregar personalização. Pode-se obtê-lo também nas versões brilhosas e foscas.

3. Bege quente

Essa cor é bastante polêmica entre os usuários. Isso porque para quem gosta de chamar atenção, ela é básica demais, para os mais discretos, ela é sinônimo de elegância e sofisticação.

O branco é a cor mais popular ao redor do mundo, sendo assim, o bege seria a nova aposta da vez. As cores neutras costumam ser tendências e acabam se encaixando muito bem em diversos modelos de veículos.

Conclusão

Por fim, vimos aqui um pouco sobre envelopamento de carros e como ele funciona. Um ponto a se atentar nisso tudo é sobre as questões burocráticas.

Isso porque se o seu carro tem uma cor diferente da cor que você escolheu para aplicar ao veículo, então você terá que ter uma autorização informando a mudança de cor.

O ideal é ir ao Detran para se informar melhor e andar conforme a lei. Se você quer saber mais sobre este assunto, acesse o site do Rikinfilm para se informar melhor sobre as cores, modelos, entre outras coisas.

Deixe aqui seu comentário e compartilhe este conteúdo.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 20 de dezembro de 2021 às 18:00