Menu

Mais um? Orejuela pode estar deixando o Cruzeiro rumo ao Flamengo

17/12/2019 às 10:41
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro continua sendo o alvo preferido do Flamengo na busca por jogadores para reforçar o elenco rubro-negro. Após a busca por Arrascaeta e Dedé, em 2018, que resultou na compra do uruguaio, em 2019 o time de Jorge Jesus segue procurando negócios no time mineiro. E após fechar com Pedro Rocha, que atuou na Raposa na atual, temporada os cariocas buscam outro jogador que compôs o elenco do time estrelado: o lateral Orejuela.

Segundo informações dos repórteres Venê Casagrande e Lucas Felbinger, o jogador interessa ao Flamengo, que deve aproveitar um desinteresse do time mineiro em exercer a opção de compra do atleta. Orejuela chegou ao Cruzeiro emprestado pelo Ajax da Holanda, clube que o contratou junto ao Deportivo Cali-COL, em 2017 por 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação da época). Sem espaço nos Países-baixos, o lateral veio para o Brasil com contrato de empréstimo até o fim do ano, tendo a Raposa opção de compra ao término deste, por 1,5 milhão de dólares (algo em torno de R$ 6 milhões na cotação atual).

Só que a situação financeira do Cruzeiro, somada aos atrasos de salário que já somam dois meses, e os de FGTS, que somam quatro, acaba impossibilitando que o clube invista no lateral de 24 anos. O interesse do Flamengo, hoje maior potência do futebol brasileiro, e o fato da Raposa estar na Série B, o que dificultaria em eventuais convocações de Orejuela para sua seleção, também pesam na continuidade do atleta.

Mais um? Orejuela pode estar deixando o Cruzeiro rumo ao Flamengo

Jogador se destaca pela imposição física – Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Impacto de uma eventual saída de Orejuela

Um dos poucos jogadores que agradaram no 2019 do Cruzeiro, a permanência de Orejuela era um pedido do torcedor celeste. O jogador, que se destaca muito pelo poderio físico e intensidade, fez, inclusive, dois gols com a camisa estrelada, mesmo sendo lateral direito, e foi uma importante válvula de escape por aquele lado.

Mas, apesar de fazer boas partidas, o colombiano também demonstrou deficiências técnicas, principalmente no último passe e tomadas de decisão, o que acabava “matando” muitos ataques celestes. Mesmo com a boa impressão deixada, o jogador não justifica que o clube faça sacrifícios por sua permanência.

Adilson Batista e Orejuela falam sobre permanência

O portal O DIA procurou Adilson Batista, técnico do Cruzeiro, na tarde desta segunda-feira (16), para falar sobre a situação do lateral. Adilson revelou, então, que dificilmente o clube exercerá a opção de compra sobre Orejuela.

“O Cruzeiro não deve exercer a opção de compra. Está muito claro isso”, disse o treinador, confirmado como comandante do clube em 2020.

Orejuela também comentou sobre suas chances de permanecer no Cruzeiro, m entrevista ao jornal El País, da Colômbia. O lateral demonstrou preocupação em relação a sua continuidade na seleção colombiana, caso tenha que disputar a Série B do Brasileirão.

“No momento, estou esperando o Cruzeiro decidir, porque eles têm a opção de comprar, então estou esperando para ver o que eles decidem que eu também tome uma final no meu futuro. Existem grandes clubes no Brasil que se aproximaram, mas você tem que esperar. É preciso olhar e analisar tudo, porque também preciso ver meu futuro. Eles estão me chamando para a Seleção, então você tem que olhar para essa situação”, afirmou Orejuela.

Leiam também: Balanço celeste – o ataque do Cruzeiro em 2019