Período Complicado

Por Jessé Oliveira
Publicado: última atualização em 0 comment

O período compreendido entre o finalzinho de dezembro e comecinho de janeiro é tido como período de confraternizações e festas, de agito e de alegria, porem é também um período chato para os amantes do futebol.

Para os amantes do futebol este período custa a passar. Nada acontece, não tem bola rolando e os finais e meios de semana ficam vazios e monótonos.

O mercado da bola, que é o que costuma agitar este período e sempre desperta o interesse dos torcedores, este ano anda meio caidinho por estas bandas, poucas contratações, poucas especulações e poucas definições. O torcedor acessa suas páginas preferidas de esportes, ávidos por novidades, e nada. Só o pobre torcedor cruzeirense vive uma realidade um pouco diferente, afinal, notícias novas não faltam, mas para tristeza do mesmo a maioria delas, suscitam mais indefinições e dúvidas do que certezas e esclarecimentos, até o momento não se sabe quem sai, quem fica, quem chega e as projeções que todo torcedor faz neste período, o cruzeirense, fica impossibilitado de fazer.

Para nossa sorte, digo nossa, pois me incluo neste grupo de amantes de futebol, o futebol inglês se mantém a todo vapor, jogos a cada 2 ou 3 dias, independente de Natal, ano novo ou qualquer outra festa ou feriado. E que jogos hein? Intensos, corridos e bem jogados do início ao íltimo segundo. O futebol lá na terra da rainha, por vezes, parece até outro esporte, dá gosto de ver, e por falar em ver, como é agradável ver o Liverpool de Firmino, Salah e Mané, sob a batuta de Jurgen Klopp, jogar.

Por aqui, para diminuir um pouco o marasmo, começa agora a Copinha e o torcedor, é claro, já está ligado, acompanhando as jovens promessas do seu clube do coração e já projetando quem tem futuro, quem não tem e, claro, já torcendo e cornetando.

Por hora, é o que temos para fazer neste pequeno, porem custoso, período que é bem complicado para o torcedor brasileiro.

Leia também: Atleta de distrito de Ouro Preto se destaca e é artilheiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS